Você sabe como funciona uma aula experimental de Pilates?

Quem aí nunca teve aquela curiosidade de saber como funciona uma aula de Pilates? Será que é agitado? Será que é muito calmo? Será que vou sentir dor? Esse e outros questionamento estão presentes na mente dos futuros alunos.  

Por isso as meninas da Harmônica Pilates, preparam um artigo super gostoso e esclarecedor para essa quinzena de janeiro e o tema escolhido é: aula experimental!  

 Confira!  

A aula experimental é o primeiro encontro do aluno com o profissional do movimento, e é claro que o instrutor de Pilates deve ter total atenção e cuidado com esse aluno iniciante. Um dos pontos mais importantes relacionado com a essa nova experiência e o cumprimento do horário marcado. 

Lembre-se também que a aula experimental é a primeira avaliação que você instrutor de Pilates fará no aluno. Por meio dela será extraído o máximo de informações. 

Observe a execução e identifique as compensações: quais músculos estão com suas funções prejudicadas? Quais outros estão tentando substituir esses músculos e se sobrecarregando? Como essa dinâmica em desequilíbrio se relaciona com a queixa que ele te trouxe? 

Depois de extrair todas essas informações ficará mais fácil elaborar um planejamento que traga o resultado que o cliente veio buscar. Com esse raciocínio em mente, explicar o que o Pilates pode fazer por ele e como isso será feito é o que vai garantir que ele escolha o seu estúdio e não qualquer outro na vizinhança. 

 

Para acertar de vez, anote essas três dicas:  

 – Ouça mais do que fale: isso te dá exatamente o que o seu cliente espera do seu serviço; 

– Em vez de demonstrar, conduza verbalmente: é a estratégia de movimento do cliente que você está avaliando e não uma cópia (ou tentativa de cópia) do seu movimento;  

– Passe exercícios de fácil compreensão e de fácil correção: isso te permite entregar algum resultado já nessa aula: 

Porque mesmo quem te procura por causa do Pilates não procura Pilates, mas sim alguém que resolva o problema que ele tem. 

*Só vamos combinar que mesmo que você chame de aula “experimental”, sua avaliação não é brinde, tá? Mas isso é assunto para outro momento ? 

 

Colaborou com o texto:

Bia Junqueira e Elisa Frigini

Harmonica Pilates

Compartilhar:

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

Quer receber novidades?

Inscreva-se na newsletter para receber conteúdos imperdíveis!

Botão
Revista Pilates

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.