Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Você conhece o Reformer?

Conhecendo o Reformer

Por: Bruna Zibordi 

Quando a equipe da Revista Pilates me pediu para escrever sobre o Reformer, eu fiquei encantada, pois não é segredo para ninguém que ele é um dos equipamentos mais queridos nos estúdios de Pilates. Antes de falar sobre sua praticidade, vou contar sua origem, ok? O Reformer foi o primeiro aparelho criado por Joseph Pilates (1883- 1967) e os primeiros vestígios desse aparelho datam entre os anos de 1918 e 1919. Há relatos que indicam que a inspiração para a criação desse equipamento foram as camas hospitalares e suas molas, materiais que seu criador teria à disposição para reabilitar soldados feridos na Primeira Guerra Mundial.

Seu nome original era Universal Reformer e remete a ideia da criação de um aparelho versátil que, associado a exercícios específicos, conseguisse explorar todos os planos de movimento com o intuito de “reformar” o corpo na totalidade.

O Reformer permite múltiplas possibilidades de movimentos que trabalham força, flexibilidade, coordenação motora, postura, estabilização e mobilização articular, o que o torna um equipamento completo e muito querido por todos. Os exercícios são apresentados em 3 níveis: básico, intermediário e avançado, onde o grau de dificuldade é crescente e todos os exercícios evoluem de forma gradual e precisa. A série clássica completa consta de 105 exercícios que dão origem à muitas variantes nas escolas contemporâneas e não posso deixar de citar que o princípio de organização do MAT que são aplicados ao Reformer exigem muito do corpo de maneira global. 

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!