Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Vamos cavalgar?

No Pratique com a Revista de hoje, a Fisioterapeuta Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F) convida a gente para subir no Ladder Barrel, equipamento muito conhecido como cavalo, e cavalgar – literalmente. E aí, está preparado? Conheça o exercício chamado À cavalo (modificado) e surpreenda-se com os resultados.

Objetivo: desafiar o equilíbrio e a estabilidade da pelve.

Posição inicial: sente no ápice do Ladder Barrel, com uma perna de cada lado. Pelve e coluna neutras. Joelhos flexionados, pernas em rotação lateral, tornozelos em dorsiflexão. Cotovelos flexionados ao lado do corpo, palmas das mãos para cima, segurando a Tonning Ball.

Movimento: inspire para preparar. Na expiração, alongue os braços para os lados, mantendo as mãos na altura dos ombros. Ao mesmo tempo, alongue as pernas para os lados, apertando o Ladder Barrel, elevando o quadril do apoio. Na inspiração, mantenha. Na expiração, rode a parte superior do tronco para um lado. Na inspiração, volte para o centro. Na expiração, rode a parte superior do tronco para o outro lado. Na inspiração, volte para o centro. Na expiração, retorne para a posição inicial.

Ah, não esqueça de vir contar pra gente como foi a experiência do exercício, ok?

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!