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TORRE DO REFORMER 1

Por: Juliana Renó

Hoje vou falar um pouco para vocês sobre a torre do Reformer! Eu simplesmente amo a versatilidade que a ela nos proporciona no aparelho e como conseguimos realizar quase todos os exercícios do Cadillac nela, exceto os que precisam das barras horizontais superiores, como os aéreos por exemplo.  

A barra torre em especial, é a continuação do corpo do aluno. Ela permite a realização de um movimento mais fluido, além de permitir o acréscimo da mola como facilitadora ou como resistência ao movimento e assim conseguimos realizar exercícios de alongamento, mobilidade e fortalecimento.  

Separei 5 exercícios para trabalhar alongamento e mobilidade de coluna e cintura escapular: 

  1. MOBILIDADE DE COLUNA EM FLEXÃO “C” 

POSIÇÃO INICIAL: Sentada sobre os ísquios, pernas estendidas e apoiada na barra vertical da torre. Segure a barra de apoio móvel. 

EXECUÇÃO: Inspire para preparar. Expire e vá enrolando a coluna em flexão “C” para trás, puxando a barra móvel. Inspire novamente e volte à posição inicial.

2) MOBILIDADE DE COLUNA EM EXTENSÃO 

POSIÇÃO INICIAL: Sentada sobre os ísquios, pernas estendidas e apoiada na barra vertical da torre. Segure a barra de apoio móvel. 

EXECUÇÃO: Inspire para preparar. Expire, flexione levemente os joelhos e leve a barra para cima da cabeça, abrindo o peito, realizando uma leve extensão da coluna. Inspire e retorne à posição inicial. 

3) MOBILIDADE EM ROTAÇÃO 

POSIÇÃO INICIAL: Sentada sobre os ísquios, pernas estendidas e apoiadas na barra vertical da torre. Segure a barra de apoio móvel. 

EXECUÇÃO: Inspire para preparar. Expire, tire a mão direita da barra móvel e leve-a na direção do pé esquerdo, rotacionando o tronco. Leve seu olhar para mão esquerda (a que está segurando a barra). Inspire novamente e leve a mão direita para fora, rotacionando o tronco para o lado oposto. Agora o seu olhar acompanha a mão direita. Faça de 05 a 10 repetições para cada lado. 

Confira, na próxima semana, a continuação dos exercícios!

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