Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Por: Juliana Renó

Estão preparados? Hoje daremos continuidade aos 2 exercícios faltantes da sequência que podem ser feitos na Torre do Reformer!

  4) CAT 

POSIÇÃO INICIAL: Ajoelhada, de frente para a barra móvel. Segure com as duas mãos. 

OBS: você pode acrescentar duas molas de cima para baixo para facilitar a ativação dos MMSS. 

EXECUÇÃO: Vá enrolando a coluna em flexão “C” para frente, mantendo o máximo do alinhamento do quadril. Retorne em “C” até à posição inicial. 

5) MOBILIDADE EM FLEXÃO LATERAL COM ROTAÇÃO 

EXECUÇÃO: Inspire para preparar. Expire e incline para o lado direito levando o braço esquerdo acima da cabeça. Pense em crescer. Inspire novamente e na expiração realize uma rotação do tronco levando a mão esquerda de encontro com a barra. Alongue o máximo que conseguir e retorne. 

CONCLUSÃO: 

A Torre no Reformer nos possibilita inúmeros exercícios, podendo ser explorados em diversos decúbitos e posições, tanto em movimentos isolados quanto em movimentos combinados.  

Vale a pena um lembre importante, todos os exercícios devem ser pensados e adaptados para cada tipo de aluno com a finalidade de manter a segurança de cada um deles. 

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!