Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Técnica de Pilates para uma melhor gestação

Por: Natália Lima

Cada vez mais os obstetras tem indicado fazer pilates na gestação, pois ajuda a fortalecer as musculaturas mais profundas que são exigidas durante a gravidez e como o centro de gravidade também muda nesse momento, essa técnica proporciona uma melhora da postura, além de criar um momento de relaxamento e conexão com o corpo e seu bebê. 

Durante a minha carreira percebi que focar em alguns pontos do pilates, trás um resultado ainda melhor, por isso segue algumas dicas que utilizo durante as aulas:

  1. Realize exercícios de respiração profunda para relaxar e aumentar a oxigenação do corpo. Dessa forma aumentamos os neurotransmissores de dor que será que excelente nesse momento.
  2. Foque em exercícios que fortalecem a musculatura do assoalho pélvico, como os exercícios de Kegel, que podem ser adaptados no método do Pilates, para prevenir a incontinência urinária.
  3. Utilize acessórios como bola suíça (a melhor amiga da gestante) e faixas elásticas para aumentar a resistência dos exercícios e trabalhar diferentes grupos musculares.
  4. Evite exercícios que causem impacto ou pressão excessiva na região abdominal, utilize apenas as imobilizações.
  5. Prefira exercícios que trabalhem a estabilidade e o equilíbrio, como os exercícios em pé, sentado e de quatro apoios.
  6. Faça exercícios de alongamento para aliviar a tensão muscular e melhorar a flexibilidade.
  7. Faça exercícios que utilizem a panturrilha, pois ajuda muito na circulação e além disso ele é nosso segundo coração.
  8. Consulte sempre seu médico e um profissional de Pilates antes de iniciar qualquer atividade física durante a gestação.

Lembre-se de que cada gestação é única e que é importante respeitar os limites do seu corpo. O Pilates pode ser uma ótima opção para manter a saúde e o bem-estar durante a gestação, mas é sempre importante seguir as orientações do seu médico e dê preferência a um profissional especializado.

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!