3 motivos para vencer o sedentarismo com Pilates!

Tchau, sedentarismo com Pilates!

O sedentarismo é uma barreira. Trata-se da velha e conhecida lei da física que diz: “um corpo em repouso, tende a permanecer em repouso!”. A questão é que esse estado, apesar de acometer grande parte da população, prejudica e muito a saúde física e mental.

Nosso corpo foi feito para o movimento e para a atividade. Portanto, seguem três motivos importantes para VENCER o sedentarismo com Pilates, por meio do PILATES. Vamos recorrer a frases do próprio criador do método para nos provar que o Pilates é uma ÓTIMA alternativa para quem deseja iniciar um programa de atividades físicas.

1) “Contrologia desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, revigora a mente, e eleva o espírito”.

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
Five de um UP no seu estúdio
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo

Por exigir concentração, os exercícios acontecem de maneira precisa e objetiva, sendo necessário poucas repetições para oferecer um estímulo corporal favorável a saúde física. Ao final da sessão, são comuns os alunos que se sentem mais dispostos do que no início, além da percepção de leveza corporal e mental.

2) “Nem muito pouco, nem em excesso, respeite seu próprio ritmo”.

Trata-se de um método que respeita a individualidade humana, que é, por sinal, um dos princípios do treinamento desportivo. No Pilates, os alunos são submetidos a exercícios desafiadores, porém, que respeitam a sua condição, por mais limitada que seja. Como costumo dizer no estúdio onde atuo: no feedback dos alunos está a nossa linha de trabalho.

3) ”Hábitos incorretos são responsáveis pela maioria de nossas doenças, se não por todas elas”.

No Pilates, temos a experiência de aprender uma atividade para o dia-a-dia. Com um corpo mais flexível e forte, prevenimos as doenças mais comuns relacionadas às estruturas ósseas, musculares e articulares.

Uma frase de uma aluna satisfeita resume a experiência com o Pilates:

“Primeiro o Pilates melhorou minha postura e alongamento, com o tempo foi tonificando meus músculos e definindo meu corpo. Hoje posso dizer que sou viciada e não vivo sem” (Débora, 27 anos).

 

Nanndo Garbelotti
Pilates Coach & Consultoria
CREF: 015303-G/PR

PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Five de um UP no seu estúdio

1 COMENTÁRIO