Saúde e diversão com o Pilates kids

Marcella Contursi tem 24 anos, é bailarina clássica e fisioterapeuta, especializada em Pilates. Formada há um ano, depois de muito estudo, ela decidiu investir em um projeto voltado para crianças. Na última sexta-feira, Marcela tornou o sonho realidade e começou a dar aulas de Pilates para os pequenos. O Pilates kids, como está sendo chamado, é para crianças a partir dos seis anos de idade.

De acordo com Marcella, tudo começou quando ela passou a introduzir a atividade física nas aulas de balé infantil que ministrava. “Os alunos amavam e ainda melhoravam pontos importantes, como postura e equilíbrio”, conta.

Para a professora, o exercício é uma maneira de aliar diversão e saúde. “O Pilates kids é um método muito bem desenvolvido nas capitais do nosso país, mas aqui em Santos (SP) sou a pioneira. Adaptei alguns exercícios para o lúdico e uso bastante acessórios para diversificar”, relata.

Marcella ainda ressalta os principais benefícios do Pilates para a saúde: consciência corporal, equilíbrio e aumento da capacidade respiratória. “É muito bom para as crianças, pois previne, corrige e melhora as alterações posturais. Além disso, proporciona ganho de flexibilidade, alongamento e força muscular, como também prepara o corpo para a fase da adolescência e para o crescimento”, explica.

E você, tem feito algo inovador na sua cidade ou participado de alguma aula diferente de Pilates? Conta pra gente. Nós adoramos saber das novidades que rolam por aí.
Nosso e-mail é o contato@revistapilates.com.br.

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
Five de um UP no seu estúdio
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Five de um UP no seu estúdio

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa Tarde! O Pilates kids é bom para criança que tem hiperatividade? Aguardo a resposta.

  2. JÁ ESTOU TRABALHANDO COM CRIANÇAS E ESTÁ DANDO MUITO RESULTADO.
    TENHO UMA ALUNA DE 10 ANOS. ELA SENTE BEM MELHOR NA CADEIRA DA ESCOLA E NA POSTURA .