Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Sambista e Pilateira

A Aline Oliveira, 25 anos, atual rainha de bateria da escola de samba Mocidade Alegre de São Paulo, é Educadora Física e instrutora de Pilates. Ela utiliza a técnica pessoalmente para manter a forma, fortalecer a musculatura e tonificar o corpo. A instrutora, que também é adepta de uma alimentação regrada e de musculação, diz que o Pilates é perfeito para alcançar o equilíbrio do corpo com a mente.

Leia a entrevista que a Revista Pilates fez com a bela e entenda como a prática da modalidade pode trazer inúmeros benefícios à carreira e ao dia a dia das pessoas.

Como o Pilates se tornou essencial no seu dia a dia?

Praticar o Pilates como atividade física hoje virou primordial. Com esta modalidade consigo manter o corpo e a mente em constante equilíbrio para desempenhar meus diversos projetos profissionais. Sou Educadora Física, instrutora de Pilates, bailarina profissional e rainha de bateria e preciso fortalecer a musculatura para não comprometer a estrutura física.

A técnica traz benefícios para sua carreira profissional?

Com certeza! Como uso muito salto alto e utilizo movimentos de impacto sobre o solo por repetidas vezes e por longos períodos, posso comprometer a região dos joelhos e tornozelos.  Os movimentos com grandes flexões de tronco, que sem o descanso ou preparo para a realização, também chegam a prejudicar a saúde física da coluna vertebral. O método Pilates me ajuda a desempenhar esses meus inúmeros papéis e prevenir o desenvolvimento de dores e lesões.

Quem pode praticar o método?

Indico para todas as faixas etárias, pois a prática do Pilates, acompanhada por um profissional, traz inúmeros benefícios. Entre eles, se torna possível atingir durante as atividades físicas e cotidianas mais concentração, melhorara da postura e da respiração, que traz melhorias para a saúde e pode ser aplicada e todos os segmentos.

Destaque a principal vantagem da prática do Pilates.

Acredito que uma das vantagens de ser adepta ao Pilates é o ganho de consciência corporal. Essa consciência traz benefícios, tanto para os profissionais da área artística da dança, como também para educadores físicos, atletas de baixo e alto rendimento, pessoas que já praticam alguma atividade física e até mesmo pessoas sedentárias. Ao iniciar o método, o praticante se sente melhor, mais disposto, preocupado com a boa postura. A técnica trabalha as duas finalidades: alongamento e fortalecimento da musculatura. Ao final de cada sessão, é possível atingir o equilíbrio e uma conexão entre o corpo, a mente e o espírito!

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!