Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Rotary Club doa aparelhos de Pilates para AACD

Com o intuito de ajudar os pacientes da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Osasco, o Rotary Club da cidade doou recentemente aparelhos de Pilates para a associação sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente a reabilitação de crianças e adultos com deficiência física.

A associação, que visava a implantação de uma sala de Pilates para contribuir para a reabilitação dos pacientes, inaugurou o novo espaço nesta quarta-feira, (12).

‘’Para prosseguir no nosso intente, temos recebido a constante ajuda  de nossa comunidade por meio de contribuições e doações, motivo pelo qual apresentamos o projeto, visando a implantação da sala de Pilates, que tem como finalidade contribuir no processo de reabilitação dos pacientes atendidos pela AACD Osasco’’, diz Roberto Nerguisian, Presidente voluntário do Conselho Regional da AACD.

A AACD atende as seguintes patologias: paralisia cerebral, mielomeningocele, má formação congênita, amputados, lesão medular, lesão encefálica adquirida, doenças neuro musculares e poliomielite.

Objetivo do projeto

‘’Nosso objetivo principal é garantir outro recurso dentro do processo de reabilitação do paciente, que o torne mais funcional possível para realização das atividades diárias. Além disso, a sala contribuirá para realização de novas pesquisas sobre o benefício deste treinamento na população atendida pela AACD Osasco’’, explica Roberto.

A sala de Pilates é completa e bem estruturada, e conta com vários aparelhos da Metalife.

Média Mensal e anual de pessoas que serão atendidas

A implantação da Sala de Pilates proporcionará o atendimento de cerca de 60 pacientes/mês, num total de 720 atendimentos/ano. Podendo variar este número de acordo com evolução ou alta de cada paciente.

Quem especificamente será atendido?

Serão atendidos pacientes com paralisia cerebral, lesão encefálica adquirida na infância e adultos, má formações congênitas, amputados e doenças neuromusculares, que tenham bom entendimento e compreensão dos comandos simples e que sejam colaborativos.

Tempo estimado dos tratamentos

A duração descrita no procedimento para o tratamento com o método Pilates é de até 12 meses.

Quem ficará responsável pelos tratamentos?

Os Fisioterapeutas dos setores infantil e adulto.

Como e quem fará as manutenções? Haverá custo?

Os produtos adquiridos possuem garantia pelo fabricante. Após o período de garantia as manutenções, bem como os custos, serão assumidos pela AACD.

Como será a sustentabilidade do projeto?

Os atendimentos são custeados pelo SUS e/ou convênio/particular.

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!