Rolamento para baixo

Mais uma terça-feira animada chegando e já é dia de praticar com o Fisioterapeuta Raphael Napolitano (CREFITO 192732-F), que traz muito Pilates para homens! Nada de ficar parado e com preguiça, hein! Para esculpir o corpo é preciso muita dedicação. Bora lá:

Posições inicial

Sentado na posição ereta, pelve e coluna neutras. Pernas estendidas e aduzidas entre os apoios de ombros, tornozelos em flexão plantar (podem estar cruzados). Braços levemente arredondados, sustentados à frente do corpo um pouco abaixo da altura dos ombros. Segurando as alças com os punhos cerrados, palmas das mãos viradas para o tronco. Escápulas estabilizadas.

Exercício

montagem

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Para preparar, inspire…

Expire: Inicie rolando as EIAS (Espinhas Ilíacas) para longe da porção anterior dos fêmures e flexione a coluna lombar até onde conseguir, mantendo o abdome plano (a porção superior da coluna irá flexionar em resposta a coluna lombar). Simultaneamente, mantenha as escápulas estabilizadas, flexione os cotovelos e puxe as mãos em direção ao esterno para empurrar o carrinho.

Inspire: Mantenha a flexão e respire nas laterais da caixa torácica.

Expire: Inicie com os abdominais e flexione o tronco para frente, por cima dos ísquios, controlando o retorno do carrinho. Mantenha as mãos voltadas para o esterno.

Inspire: Sequencialmente alongue a coluna e a cabeça, retornando a neutra, controlando o retorno do carrinho e aliviando a tensão das cordas.

Completar de 5-10 repetições.

Cansou? Conta aí o que achou do exercício e até a próxima!