Respiração articulando para frente

Quem já sentiu aquela dor na lombar, que acaba te deixando de mal humor o dia inteiro? Pois é… Pelo simples fato de ficar em pé já temos uma necessidade maior de ativar os músculos lombares e o problema é que, quando não se tem um abdome forte o suficiente pra dividir a carga com a lombar, a sobrecarga causa tensão e sentimos a dor permanente ao longo do dia.

Sabendo que temos fortalecido o nosso abdome nas aulas de Pilates, que tal fazer um exercício que além de ajudar a relaxar os músculos da lombar, ajudam a relaxar a mente?

Ao respirar profundamente, conseguimos oxigenar melhor o nosso sangue, além de eliminar os resíduos que se encontram em nosso corpo. Desta forma, aliar a respiração a articulação, pode ser um excelente meio de relaxar, alongar, espreguiçar. Enfim, de desfrutar de uma sensação física mais agradável.

Vamos ao exercício:

Posição inicial (Foto 1)

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

zrcprdx6r

Sentado no colchonete com as pernas por cima do Arc barrel, ou um colchonete enrolado que possa substituir o formato meia lua do arc. Mãos no arco ou no chão. Pelve e coluna neutras, sendo que o peso fica sobre os ísquios (aqueles ossinhos pontiagudos, abaixo do glúteo).

Para preparar, inspire…

(Foto 2) Expire: Articule a coluna sequencialmente do topo da cabeça para a frente do corpo, relaxando sobre as pernas.

Inspire: Calmamente sugue o ar para inflar os pulmões e sentir que as costelas se abrem para as laterais.

Expire: Concentrando a força nos abdominais e fechando levemente as costelas. (Complete 3 a 5 respirações na articulação). Na última expiração, inicie do cóccix e articule a coluna rolando de baixo para cima até a posição inicial.

Complete 2 a 3 repetições de todo exercício.

Aproveite as dicas e bom treino. Paz, amor e Pilates.

Robert Azeredo
EDUCADOR FÍSICO (CREF – 082248-G/SP)

2 COMENTÁRIOS