+80K

+390K

Regiane Alves curte a gestação com Pilates

A atriz Regiane Alves está na fase final da gravidez de seu primeiro filho, João Gabriel, da união com o ator e cinegrafista João Gomez – filho de Regina Duarte. Em entrevista à Revista Crescer, a atriz, de 35 anos, disse que está se preparando para um parto normal com Pilates, Ioga e hidroginástica. Legal, né? A ideia, segundo a artista, foi continuar ativa, praticando as mesmas atividades de antes.

Segundo especialistas, o Pilates é muito bom na gestação porque concentra boa parte dos exercícios nos músculos abdominais e do assoalho pélvico, os quais tendem a se enfraquecer durante a gestação.

Outra vantagem é que muitos exercícios do Pilates são feitos “de quatro” (quatro apoios: os dois joelhos e as duas mãos, ou cotovelos), uma posição que ajuda a aliviar a pressão sobre as costas e a bacia, além de ser ótima para ajudar os bebês a se movimentarem na direção certa para a hora do parto.

Como a gravidez afeta os músculos abdominais e do assoalho pélvico?

Durante a gestação, de acordo com informações do Baby Center, os músculos abdominais se distendem para acomodar o crescimento do bebê e, por causa disso, podem ficar enfraquecidos. Os músculos do assoalho pélvico também sofrem grande pressão e tendem a se alongar e a se movimentar mais para baixo da bacia. Como consequência disso, fica muitas vezes difícil contrair esses músculos e segurar a essa contração por algum tempo.

Se os músculos pélvicos ficam fracos demais, algumas mulheres têm problemas com escapes de urina ao tossir, espirrar e dar risada. No caso da musculatura abdominal, pode haver dor nas costas ou na região pélvica.

Portanto, gravidinhas de plantão, se ainda não praticam, é hora de começar a fazer Pilates. O recomendado, para quem nunca praticou a atividade, é iniciar após o primeiro trimestre de gravidez.

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Somos uma revista exclusivamente digital, sem versão impressa, referência em informação para todos os pilateiros, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de eduação física, fisioterapeutas e estudantes.

Mapa do Site

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!