Que tal sermos independentes até nos exercícios?

Quer maior independência do que fazer seu Pilates e ainda se desafiar com uma base que desliza sobre rodas? Em comemoração ao dia da Independência do Brasil, que tal sermos independentes até nos exercícios?

A sugestão de hoje, é utilizar um equipamento onde será possível fazer seu exercício em qualquer lugar! Então você vai precisar de um skate e de muita determinação.

Vale pegar emprestado com o filho, com o namorado, com a vizinha… Enfim, até o carrinho de rolimã que você usou há algumas décadas pode te ajudar neste desafio. Bora colocar o corpo em ação nesse feriadinho:

Elefante SK8 – Posição inicial

Fique com os pés no SK8 e as mãos apoiadas no chão. Coluna na posição neutra horizontal, de maneira que os abdominais consigam estabilizar a lombar através dos abdominais que serão fortemente solicitados. Durante o movimento flexione a coluna em forma de “C” e puxe o SK8 para próximo das mãos.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Lembre-se que as escápulas devem estar estabilizadas para que o exercício seja executado corretamente e para que os ombros não se movam em direção ao SK8.

nvjcerk9

– Inspire para preparar (foto 1).
– Expire durante o movimento da coluna para a foto 2.
– Inspire e fique no alto (foto 2).
– Retorne expirando até a posição inicial (foto 1).

Exercício que desafia a mobilidade da coluna na flexão, a força dos abdominais e dos braços para manter os apoios, excelente forma de desenvolver força de forma global no corpo.

Paz, amor e Pilates! Ótimo feriado!

Robert Azeredo
EDUCADOR FÍSICO (CREF – 082248-G/SP)