Depois do carnaval, vá de Superman!

E aí, curtindo muito o carnaval? Tem gente se divertindo até agora e não tem hora pra parar. Convidamos a Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F), Fisioterapeuta parceira da Revista de longa data, para se inspirar na festa mais popular brasileira – o carnaval – e preparar um Pratique com a Revista especial. Ela então trouxe pra gente o Superman. Mas a gente deixa chamar de Supergirl também. 😉

E aí, gostou da ideia de pilatear como um super herói ou uma super heroína? Então vem com a gente…ah, no final da matéria a Marjorie ensina a fazer o exercício em solo. Ideal para quem foi viajar no feriadão e está longe do seu estúdio de Pilates. O Superman é ótimo para alongar depois da folia do carnaval…

Vá de Superman depois do Carnaval

Objetivo do exercício: manter a estabilidade da região lombo-pélvica e da cintura escapular durante a mobilização do quadril, até a posição de prancha, e dos membros superiores para cima. Alongar a cadeia posterior.

Posição inicial: calcanhares apoiados na plataforma de salto, pernas afastadas na largura do quadril, mãos apoiadas no carrinho, dedões envolvendo o apoio de ombros, coluna neutra, formando a posição de pico.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Movimento: inspire para preparar. Na expiração, abaixe o quadril e, ao mesmo tempo, empurre os braços para a frente, alcançando uma linha longa da cabeça até os pés. Se ao levar os braços para a frente a estabilidade da pelve não for mantida, modifique o exercício, parando na posição de prancha, com as mãos abaixo dos ombros.

Adaptação para o solo

Para quem foi viajar, o exercício pode ser adaptado para fazer em qualquer lugar. Depois de sambar o dia inteiro, um alongamento cai muito bem, não é mesmo?

Inicie na posição de prancha, mãos logo abaixo dos ombros, pernas afastadas na largura do quadril, mantendo uma linha longa da cabeça até os pés.

Inspire para preparar. Na expiração, mantenha as mãos apoiadas no chão e empurre o corpo para trás levando os calcanhares para o chão. Na inspiração, retorne para a posição de prancha.

E aí, gostou? Divida suas fotos de Superman (ou Supergirl) com a gente: contato.rp@revistapilates.com.br.