Qual atividade física fazer?

Depois de muito tempo anotando as metas para o novo ano, você finalmente decidiu ser saudável. Mas e agora, qual atividade física fazer? Como a resposta para essa pergunta é relativa, vamos te ajudar com algumas orientações. Lembrando que é super importante consultar um médico antes de iniciar qualquer atividade física, pois ele ajudará você a escolher a melhor alternativa.

O objetivo

Por que você quer fazer atividade física? Apenas por lazer? Para emagrecer? Para ganhar músculos? Ou como forma de sociabilizar-se? Pergunte-se o porquê.  A sua resposta já é um bom caminho para a escolha correta. Dependendo do seu objetivo, algumas atividades são mais indicadas que outras.

Exercícios aeróbicos, como caminhadas, corridas e pedalar são excelentes para melhorar o condicionamento físico e emagrecer. Já alguns métodos como Pilates e Ioga, trabalham o corpo de forma mais global, privilegiando alongamento, equilíbrio, definição e força muscular. Enquanto isso, a musculação é a rainha dos exercícios destinados à ganho de massa muscular através da hipertrofia. As atividades coletivas, como dança, ginástica e esportes em grupo, são ótimas formas de conhecer pessoas e compartilhar experiências, entre outras vantagens.

Aptidão física

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
Five de um UP no seu estúdio
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo

Certas atividades dependem de habilidades específicas e um preparo anterior.  Por exemplo, se você é sedentário, não deve jamais começar a praticar corrida de uma hora para outra. É necessário um programa inicial para condicionar o seu corpo e prepará-lo para tal atividade.

Riscos associados

Alguns exercícios podem trazer prejuízos a determinadas pessoas que já tem predisposição à lesões. Fique atento aos sinais do seu organismo e cuide para que a atividade física não se torne prejudicial. Converse sempre com seu médico e procure um profissional qualificado para instruir você durante os exercícios.

Gosto pessoal

Não adianta você escolher um exercício físico se não gostar de fazê-lo, apenas porque está na ‘’moda’’. A frequência regular é importante para obter os benefícios da atividade física, e o exercício escolhido não pode se tornar um castigo para você.

Os exercícios citados aqui, aliados à uma boa alimentação tem muito mais chances de trazer bons resultados. Que tal começar a ser mais saudável em 2015?

Com algumas informações de http://blogdamimis.com.br/

PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Five de um UP no seu estúdio

2 COMENTÁRIOS