Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

#PratiquePilates – Puxada pelo pescoço

A gente não quer ver preguiça por aqui hoje, hein, pilateiros e pilateiras! O feriadinho gostoso já passou e, depois de comer tantos chocolates e besteiras, é claro que o Rapha Napolitano (CREFITO 192732-F) não vai pegar leve com você. Hoje o Fisioterapeuta vai ensinar a execução do exercício ‘’Puxada pelo pescoço’’. Vamos ver?

Posição inicial

Em decúbito dorsal, pelve e coluna neutras. Pernas estendidas ao longo do colchonete, aduzidas na largura do quadril, com os tornozelos em dorsiflexão. Mãos atrás da cabeça.

Exercício

MONTAGEM-07-04

Inspire: Inicie com a flexão crânio-vertebral, estabilize as escápulas, depois flexione a coluna torácica. Mantenha os cotovelos afastados.

Expire: Continue a rolar a coluna sequencialmente para fora do colchonete, pelo imprint até que o peso do corpo esteja em cima dos ísquios e o tronco flexionado por cima das pernas.

Inspire: Mantenha a pelve vertical e alongue a coluna até a neutra, articulando sequencialmente do cóccix à cabeça.

Expire: Mantenha a estabilidade escapular. Inicie rolando as EIAS para longe do fêmur, flexione a coluna e role de volta ao colchonete, uma vértebra de cada vez (passando peloimprint).

E aí, gostou do exercício? Que tal indicá-lo para seu instrutor? Depois não se esquece de contar o que ele achou, viu?

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!