Pratique Pilates com a Revista

Uhu! Hoje é dia de Pratique com a Revista.

Confessa, esse é um dos dias mais esperados da semana, não é mesmo? É hora de diversificar as aulas e incluir mais um exercício super bacana no repertório.

Hoje, a Fisioterapeuta Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F) desafia a gente com um movimento chamado “inclinando com extensão”. Parece fácil, mas exige muita força, elasticidade e um enorme controle do core. E aí, topa tentar?

Objetivo: desafiar a estabilidade e a conexão dos músculos abdominais ao estender a coluna torácica e lombar.

Posição inicial: De joelhos, pelve e coluna neutras, braços afastados na largura dos ombros, segurando a barra de rolamento.

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Movimento: inspire e incline o corpo para trás, como um bloco, permitindo que o quadríceps alongue. Mantenha o aceno da cabeça com o olhar para frente. Na expiração, flexione os cotovelos estabilizando as escápulas e estenda a coluna e o quadril uniformemente, formando um arco dos joelhos à cabeça (como demonstrado na foto). Na inspiração, alongue os braços e traga a coluna, pelve e quadril à neutra, iniciando pelo aceno da cabeça. Na expiração, mantenha os braços estendidos e empurre a barra para baixo e para frente, retornando à posição inicial.

Compartilhe o exercício com os seus amigos pilateiros, marque seu instrutor ou instrutora e faça todo mundo praticar com a Revista. Afinal, Pilates também é isso: é reunião, é alegria, é desafio, é confraternização…Pilates é tudo de bom! Ah, depois não esquece de contar pra gente como foi, hein!