Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Por que utilizar acessórios nas aulas de Pilates?

Por: Pauliana Souza 

Muito se discute sobre a introdução de acessórios como: fitball, over ball, tonning ball, faixa elástica, foam roller, disco proprioceptivo, entre outros vários existentes no mercado e algumas dúvidas como utilizar ou não? É certo ou errado? Entre outros questionamentos aparecem. 

A verdade é que, desde sempre, o próprio Joseph (criador do método) fabricava seus próprios acessórios a fim de otimizar suas aulas. Apesar de os acessórios citados anteriormente aqui não terem sido criados por ele (e por isso, não são classificados como originais ou clássicos), no dia a dia dos profissionais que trabalham com o método eles se tornam grandes aliados nas adaptações de exercícios e incremento do repertório. 

O que devemos pensar é o seguinte: quando Joseph criou o repertório da Contrologia, o público que frequentava suas aulas já possuía habilidades físicas e condicionamento, por se tratar de atletas e bailarinos. Com a disseminação do método, atualmente tornou-se ferramenta de trabalho para os profissionais do movimento tanto para a prevenção e reabilitações de lesões, por exemplo, e com isso o método passou a ir além dos atletas e bailarinos e chegou ao conhecimento e a prática de para pessoas comuns, na maioria das vezes sedentárias e geralmente com patologias ou dor (fatores limitantes para execução de vários exercícios). 

E é neste momento que os acessórios entram em cena como aliados nas aulas, como facilitadores ou intensificadores de movimentos. Então SIM! Os acessórios são totalmente úteis em uma aula de Pilates!  

Uma dica de ouro: vale a pena conferir quais acessórios existem no mercado e entender suas funcionalidades! 

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!