Pilates X RPG

Atualmente as pessoas estão muito preocupadas com a postura e com a prevenção de lesões musculares e articulares. Cresce a cada ano a procura por uma atividade física ou um tratamento para obter a melhora da qualidade de vida. Temos várias opções de trabalho corporal disponíveis, mas uma grande dúvida que aparece com frequência é, qual a melhor?

O método Pilates foi criado por Joseph Pilates, que utiliza os exercícios físicos para melhorar as relações musculares. São exercícios inteligentes, que buscam a concentração em cada movimento da parte do corpo, o controle e a harmonia do movimento, a precisão para qualidade do movimento, a força de centro para controle do corpo e o movimento fluido (sem impacto) juntamente com a respiração. Os exercícios são realizados no solo ou em aparelhos com ou sem acessórios que facilitam ou desafiam o aluno. Um dos pontos fortes é que o método possui alguns princípios básicos que são ferramentas para que o indivíduo realize os exercícios de uma forma segura.

A técnica RPG (Reeducação Postural Global) foi desenvolvida por Philipe E. Souchard, que trata cada ser humano como único, buscando a verdadeira causa do problema e considerando o corpo como um todo. A posição estática é fundamental para o tratamento, bem como a respiração e, através de posturas e manobras, a técnica proporciona o alinhamento postural, sendo realizada por um Fisioterapeuta. Um ponto forte é que o francês Ph. E. Souchard está em constante atualização da técnica.

Um método trabalha mais o estático e o outro mais o dinâmico, mas ambos buscam o alinhamento corporal, a flexibilidade, a melhora do desempenho nos esportes, a prevenção de lesões, a respiração, o controle do centro do corpo e proporcionam a consciência corporal. O RPG, depois de alcançado o seu objetivo, mantém o trabalho através de uma manutenção com sessões mais espaçadas, e o Pilates é adotado como uma atividade física. A escolha da sua atividade ou tratamento depende do seu objetivo, da sua preferência de trabalho corporal, da fase do seu quadro álgico, se você está em processo de reabilitação, e por aí vai.

Procure um profissional capacitado para fazer RPG ou Pilates. Isso é o que irá fazer toda a diferença.

PUBLICIDADE
17 anos MetaLife - WAVE 2.0 a evolução da linha premium
Five de um UP no seu estúdio - 17 anos MetaLife
17 anos MetaLife - WAVE 2.0 a evolução da linha premium

Mary Mitiko Kanaoka
Crefito – 49455-f
Clínica SPIRALE

PUBLICIDADE
17 anos MetaLife - Realizando Sonhos!
17 anos MetaLife - Realizando Sonhos!
Five de um UP no seu estúdio - 17 anos MetaLife

1 COMENTÁRIO

  1. será que o pilates é o certo pra mim?tenho ESPONDILOSE CERVICAL AVANÇADA,SINAIS DE DISCOPATIAS DE C4 á c7. ESPOLIOSE LOMBAR. REDUÇÃO DE AMPLITUDE DOS ESPAÇOS DISCAIS-L3-L4,L4,L-5-EL5-S1.ESCOLIOSE LOMBAR DE CONVEXIDADE Á ESQUERDA. CONCLUSÃO: SINAIS DE DISCOPATIAS DE L-3 Á S-1. O OUTRO EXAME DO BRAÇO,DEU: CONCLUSÃO: SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO DISCRETO Á DIREITA. ESTOU Á UM MÊS FAZENDO PILATES. tô no caminho certo???