Pilates solo: Balanço – Rocking

Pilates solo!

Nesse período de distanciamento social, em que muitos ainda se encontram, nada melhor do que séries de Pilates solo, não é mesmo? Seja para você, praticante de Pilates, poder manter a rotina de atividades, ou para você, profissional que está atendendo online, ter ideias legais para inovar nas aulas dos seus clientes.

Por isso, há pouco tempo revivemos uma série muito bacana na Revista: os 34 exercícios originais de Pilates solo de Joseph, apresentada pela querida Marjorie Filellini, do @essetaldepilates. Hoje ela traz pra gente um exercício chamado Balanço (ou Rocking), um movimento em decúbito ventral. Você só vai precisar de um MAT e de muita disposição para começar! ; )

Balanço

Esse exercício de Pilates solo, parte integrante dos 34 exercícios originais de Joseph, desafia a estabilidade e a eficiência muscular no movimento de barriga para baixo.

Objetivo desse exercício de Pilates solo
Fortalecer a musculatura extensora da coluna e do quadril, promover flexibilidade nos flexores do quadril, alongar o peitoral e proporcionar força e flexibilidade em extensão. Vamos lá?

Posição inicial
Em decúbito ventral, pernas aduzidas e paralelas com os joelhos flexionados, calcanhares próximos aos ísquios. Braços estendidos para trás, mãos segurando no dorso dos pés (Foto 1).

PUBLICIDADE
Outubro Rosa MetaLife 2020
Outubro Rosa MetaLife 2020

Exercício

MONTAGEM-05-03

Na inspiração, estabilize as escápulas, pressione os pés contra as mãos e estenda a coluna enquanto mantém o suporte abdominal. Ao mesmo tempo, estenda o quadril para que as coxas saiam ligeiramente do colchonete (Foto 2).

Na expiração, mantenha o formato do corpo e inicie com o glúteo e ísquios tibiais para balançar para frente até que as últimas costelas encostem no colchonete.

Na inspiração, sustente a posição e balance para trás para elevar as costelas do colchonete.

Na expiração, retorne à posição inicial, puxando os calcanhares em direção aos ísquios para alongar o quadríceps.

PUBLICIDADE
Outubro Rosa MetaLife 2020
Outubro Rosa MetaLife 2020