Alongamento longo

E aí, amigo pilateiro! Já está de férias? Pensou que não teria que fazer exercícios hoje, não é?! Não contava com nossa astúcia! Não é porque está de férias que vamos dar moleza pra você. Hoje o Fisioterapeuta Raphael Napolitano (CREFITO 192732-F) vai ensinar o alongamento longo e é necessário muita atenção para fazer bem direitinho. Preparado? Vamos lá!

Posição inicial

Na posição de flexão de braços, com as mãos na barra de pés e os pés no apoio de cabeça, uma linha dos pés à cabeça (posição de dardo).

Pelve e coluna neutras. Pernas estendidas, aduzidas e paralelas com os metatarsos na dobra do apoio de cabeça. Base das mãos na barra de pés na distância dos ombros e diretamente abaixo dos ombros.

Braços estendidos com os cotovelos angulados para trás.

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Escapulas estabilizadas.

Exercício

Montagem

Inspire: inicie aduzindo as pernas para estabilizar a pelve, depois, mantendo o corpo em uma linha longa, flexione os ombros para empurrar o carrinho o máximo possível, mantendo a estabilização do tronco e da escápula.

Expire: mantenha a posição de dardo, inicie com a estabilização escapular e estenda os ombros para retornar o carrinho à posição inicial (o carrinho não precisa voltar totalmente).

Completar 5 repetições.

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