Pilates para homens: Tríceps

Vamos trabalhar o tríceps, pilateiro? Mais um dia de Pilates para homens chegou e, junto com ele, um exercício super legal para você praticar com as orientações do Fisioterapeuta Raphael Napolitano (CREFITO 192732-F). Vamos lá?

Posição inicial

Sentado na posição ereta, pelve e coluna neutras. Pernas estendidas e aduzidas entre os apoios de ombros. Tornozelos em flexão plantar (podem estar cruzados). Cotovelos flexionados e ligeiramente para trás do corpo, mãos segurando as alças em punho cerrado. Palmas das mãos voltadas para o corpo. Escápulas estabilizadas.

Exercício

Para preparar, inspire….

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Expire: Mantenha as escápulas estabilizadas e os úmeros fixos no espaço. Estenda os cotovelos para empurrar o carrinho.

Inspire: Mantenha as escápulas estabilizadas e flexione os cotovelos para controlar o retorno do carrinho.

Complete 5-10 repetições.

Modificação

1- PALMAS DAS MÃOS VOLTADAS PARA CIMA;

2- PALMAS DAS MÃOS VOLTADAS PARA BAIXO.

Posições sentadas alternativas: sente em um bloco de espuma, em um extensor da plataforma ou em uma caixa (como na foto), flexione os joelhos levemente ou cruze as pernas se não conseguir atingir a posição neutra da pelve com as pernas estendidas.

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