Abertura dos cotovelos

Hoje é dia de mais Pilates para homens! Sentiram a testosterona no ar? Pois é, chegou a hora de suar a camisa com o Raphael Napolitano (CREFITO 192732-F).

Músculos prontos para entrar em ação? 1,2,3 e já!

Posição inicial

Sentado na posição ereta, pelve e coluna neutras. Pernas estendidas e aduzidas entre os apoios de ombros, tornozelo em flexão plantar (podem estar cruzados). Cotovelos flexionados com as alças (nos cotovelos), braços nivelados com os ombros, palmas das mãos voltadas para o tronco. Escápulas estabilizadas.

montagem-27-01

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
Five de um UP no seu estúdio
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo

Exercício

Para preparar, inspire…

Expire: Mantenha as escápulas estabilizadas e mantenha os cotovelos para fora e para os lados para empurrar o carrinho (abdução horizontal dos ombros).

Inspire: Mantenha as escápulas estabilizadas e cresça com os cotovelos para frente para controlar o retorno do carrinho (adução horizontal dos ombros).

Completar de 5-10 repetições.

Dica: Evite tensão no trapézio superior.

Mantenha as escápulas afastadas nas costas, sem “pinçar”.

PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Five de um UP no seu estúdio