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Coluna reta (caixa curta)

O natal está chegando e você não quer ficar com ‘’aquela barriguinha”, não é mesmo?

Que tal praticar um pouquinho com a gente nos dias que antecedem o Natal, hein? Depois você pode aproveitar e dar uma corridinha no parque ou na praia para queimar algumas calorias e relaxar, que tal? Bom, quando se trata de Pilates para homens nós não podíamos deixar de convidar o Raphael Napolitano (CREFITO 192732-F) para ensinar! Então confere o que ele preparou especialmente para você:

Posição inicial

Sentado na posição ereta, em cima da caixa, pelve e coluna neutras.

Pernas aduzidas com os pés enganchados debaixo da fita. Braços estendidos, na distância dos ombros, segurando o bastão acima da cabeça. Escápulas estabilizadas.

montagem

Exercício

Para preparar, inspire…

Expire: Incline a pelve e o tronco para longe da posição dos fêmures, mantendo a coluna neutra. Incline tão longe quanto possível, sem mudar a posição da coluna.

Inspire: mantenha a posição.

Expire: retorne a posição vertical sentado, com o peso bem em cima dos ísquios.

Nota: se a coluna neutra não puder ser estabilizada durante a inclinação para trás, faça um leve imprint para manter a estabilidade e retorne à neutra assim que o tronco retornar à vertical.

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