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Puxando a perna a frente

Bora correr que hoje é dia de Pilates para homens com o Raphael Napolitano (CREFITO 192732-F), pilateiro! Coloque uma roupa confortável, pegue uma garrafinha de água e vem aprender mais um exercício super maneiro com o Fisioterapeuta.

Posição inicial

Na posição de flexão de braço, olhando para o solo, uma longa linha dos pés à cabeça, pélvis e coluna neutra. Pernas estendidas, aduzidas e paralelas.

Braços estendidos logo atrás dos ombros, palmas das mãos para o solo, dedos à frente, escápulas estabilizadas.

Exercício

MONTAGEM-10-03Inspirar: Estender o quadril, elevando o máximo possível a perna, com a pélvis estabilizada, mantendo a coluna neutra com os calcanhares em dorsiflexão.

Expirar: Aumentar a dorsiflexão do calcanhar apoiado mudando o corpo para trás.

Simultaneamente, realizar flexão plantar no calcanhar elevado, mantendo a extensão do quadril.

Inspirar: Mover o corpo a frente, retornando o calcanhar apoiado à posição inicial, e realizar dorsiflexão no calcanhar elevado.

Expirar: Descer a perna, retornando à posição inicial.

Completar 5 – 8 repetições em cada perna, alternado a cada vez.

Mobilidade: Quadril em extensão; calcanhar em dorsiflexão e flexão plantar.

Resistência: Estabilizadores do tronco, estabilizadores das escápulas e braços.

Conservação: Flexão plantar e dorsiflexão dos calcanhares com o movimento do quadril e a respiração.

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