Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pilates para cães, sim!

Quem ama cachorros levanta a mão!?! Pilateiros e pilateiras de plantão, a dica de hoje é o Pilates para cães.

Você sabia que a última moda no exterior é levar o cãozinho para pilatear?

Muito tem sido feito nos últimos anos para melhorar a qualidade de vida dos cães. A alimentação, os cuidados com a saúde e o acompanhamento veterinário são de extrema importância. Mas também não se pode deixar de fora os exercícios físicos, que mantém os cães mais dispostos e felizes.

Uma escola canina americana do Michigan inovou em conceito de atividades. Depois de muita investigação na área, criou a aula de Pilates para cães. Elas tem como base os aparelhos usados por humanos. Todos os exercícios foram adaptados para que o desempenho e o proveito dos animais seja o melhor possível.

A ideia foi da proprietária do espaço. No ano passado, um cão de 6 meses que ela adotou começou a sofrer de displasia da anca. Depois de uma longa procura por ajuda, a dona encontrou uma possibilidade real de melhorar a qualidade de vida do cãozinho no Pilates.

Após obter resultados motivadores, ela então decidiu trabalhar mais para fazer a adaptação dos aparelhos e do espaço e começar a promover a atividade junto a outros donos que sentiam a mesma necessidade de exercitar os cães de uma nova maneira.

Segundo o “One Smart Dog”, o dono do animal não precisa saber o método. A treinadora Dawn Lowery diz que as aulas são boas principalmente para os cães mais velhos, justamente porque alongam o quadril e aumentam a confiança dos bichinhos. E, além disso, o relacionamento entre o dono e o cão também melhora gradativamente.

Muitos cães que fizeram estas aulas são animais de idade avançada, que tinham algumas dificuldades motoras e começaram a apresentar melhoras significativas com os exercícios.

“Cachorros são como pessoas, eles tem a própria personalidade. Todo cão pode ser treinado, apesar de algumas raças serem mais teimosas que outras”, afirmou Lowery.

Como funciona o Pilates para cães
Tudo começa com os exercícios usando bolas exatamente iguais às utilizadas pelos humanos para desenvolver o equilíbrio e a força. Progressivamente são introduzidos outros exercícios e aparelhos para complementar as aulas e fortalecer as articulações dos bichinhos.

Os donos, que tiveram que fazer os movimentos juntamente dos cães, também acabaram obtendo benefícios indiretamente. Legal, né?

E aí, o que você achou dessa ideia? Nós aqui da redação amamos. Existem diversos centros especializados por todo o Brasil. Procure o mais próximo da sua residência e bóra pilatear com os animaizinhos!

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!