Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Todos que conhecem a história de Joseph Pilates sabem que sua infância foi marcada por uma série de doenças que o encorajaram à pratica de atividades físicas, e entre elas atividades realizadas ao ar livre, permitindo a exposição do corpo à luz solar e o contato direto com a natureza.

Hoje em dia, devido ao estilo de vida das grandes cidades, as pessoas ficam cada vez mais confinadas dentro de escritórios e exercitando-se dentro de espaços fechados e refrigerados, o que as impedem, muitas vezes, de se expor à iluminação solar e à natureza.

A instrutora Leticia Santos, de Belém do Pará, resolveu mudar essa situação junto com os alunos do estúdio dela.  Aos sábados de manhã, eles saem de dentro das quatro paredes para praticar o que chamam de “Pilates Outdoor”, em frente ao Rio Guamá, na orla da cidade. E adivinhem só? Todos amam a sensação de bem estar proporcionada pela prática.

‘’A prática do Pilates outdoor não é apenas uma questão de modismo, é uma quebra de rotina, da monotonia das atividades indoor; é um momento durante a semana onde os alunos podem estar em contato com a natureza, fugindo do estresse do dia a dia. Podemos fechar os olhos e escutar o som das águas do rio, sentir o sol aquecendo a pele, respirar profundamente e ter paz’’, revela a profissional. Que delícia, não?

Que tal você praticar Pilates outdoor com seus alunos e incentivar o contato com a natureza, assim como a Letícia faz?

Letícia R. Santos
Educadora Física – CREF 001780-G/PA

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Somos uma revista exclusivamente digital, sem versão impressa, referência em informação para todos os pilateiros, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de eduação física, fisioterapeutas e estudantes.

Mapa do Site

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!