Pilates no ambiente de trabalho

Passar horas sentado em frente ao computador, olhando planilhas, textos, contas e relatórios. O dia as vezes parece passar lentamente e o único momento que se tem para esticar o corpo é a hora do almoço. Pensando nisso, muitas empresas tem apostado em uma solução para melhorar a qualidade de vida dos funcionários: o Pilates!

O método de Joseph é benéfico para corpo e mente, uma vez que dentro de seus princípios estão a atenção a respiração – fazendo com que haja melhora na concentração -, diminuição das dores na lombar, pescoço, braço, pernas, etc., além de trabalhar com o core, principal responsável pela estabilização do tronco, que fortalece a coluna e previne possíveis lesões.

A Fisioterapeuta Patrícia Bueno é uma das que aposta nessa prática. “Com o Pilates no cotidiano das empresas, é possível observar melhoras significativas no bem-estar da empresa e dos funcionários. Com corpo e mente relaxados, ficamos mais propensos a ter concentração em nossas ações. Isso beneficia não somente ao trabalhador como a instituição como um todo”.

Segundo uma pesquisa da universidade de Missouri (EUA), para cada seis ou oito horas sentados, se a pessoa realizar 10 minutos de caminhada, alongamento ou atividade física já é capaz de restaurar a sua saúde vascular e melhorar a sua disposição

É fundamental pensar no bem-estar e na saúde dos funcionários, pois são estes cuidados que garantem o seu sucesso e crescimento pessoal e profissional.

PUBLICIDADE
A cada R$ 100 você ganha uma arte decorativa digital
A cada R$ 100 você ganha uma arte decorativa digital
Mentoria MetaLife
Mês do cliente - Descontos incríveis aproveite
Mentoria MetaLife

Patricia Bueno (via assessoria de imprensa)
CREF 059736-G/SP

PUBLICIDADE