Pilates na vida dos pequenos

O Pilates para crianças é a utilização do método proposto por Joseph Pilates adaptado e repensado para o universo infantil. Neste projeto fizemos uma releitura baseada na infância atual e trabalhamos com crianças de 5 a 14 anos.

O objetivo é despertar desde a infância a importância de se ter uma consciência corporal: a melhor postura para estudar, para ficar no computador, para ver televisão, qual a mochila e que peso carregar todos os dias para a escola.

Desenvolver conhecimentos sobre seu próprio corpo, como é o movimento da sua pisada (marcha), que tipo de calçado é mais aconselhável, quais os cuidados que temos que ter com o nosso corpo no dia-a-dia. Ou seja, esta atividade tem um viés na promoção da saúde. É pensar num sujeito global e não numa postura estática a ser ‘consertada’.

As aulas de Pilates para criança visam preparar sujeitos saudáveis para toda a vida, pensando numa vida adulta mais saudável e, principalmente, numa velhice mais feliz!

Segundo Joseph Pilates, é ainda na infância que construímos nossos problemas e hábitos posturais. Por isso, trabalhamos nestas aulas de maneira lúdica a consciência corporal, a coordenação motora, alongamentos, os princípios do método Pilates, noção anatômica do corpo humano, exercícios respiratórios e posturais. Como dizia Joseph Pilates: “brincar abrange toda possível forma de vida prazerosa”.

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 MetaLife setembro 2021
Five Outubro 2021 - Seu próximo passo, sua nova oportunidade
Linha WAVE 2.0 MetaLife setembro 2021

O que você acha do Pilates para os pequenos?

Natacha Ralha
Fisioterapeuta 
(CREFITO-2 / N° 28224?)

PUBLICIDADE
Estúdio Infinity MetaLife Outubro 2021
Estúdio Infinity MetaLife Outubro 2021
Five Outubro 2021 - Seu próximo passo, sua nova oportunidade

3 COMENTÁRIOS

  1. Ler essa matéria, nesse momento me traz um alívio, de imaginar a possibilidade da minha filha começar a fazer ainda na infancia, ela tem dificuldade para manter a postura correta, eu tento a todo momento corrigir a postura dela, mas ela não mantém, diz que dói quando fica com a coluna ereta… Acho que o pilates para as crianças poderá ser uma ótima forma de unir saúde e bem estar para os pequenos… Prevenir é beem melhor que remediar! Eis aí uma maravilhosa forma de prevenção e correção… Parabéns pela Matéria!!!