Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pilates na prancha com Ciça e o cãozinho Polo

Encontramos uma dupla pra lá de divertida e animada praticando Pilates e Stand Up Paddle – Ciça e Polo. Ela é Bi campeã brasileira de polo aquático, integrante da seleção brasileira desta modalidade. Ele é um cachorro labrador muito charmoso e esperto. Juntos, eles vivem muitas aventuras. São companheiros inseparáveis. É pra fechar a semana com chave de ouro, não é mesmo, pilateiros e pilateiras? Ah, e se inspirar para o find que está chegando. Olha o texto da Ciça no site 30tododia:

Polo e eu resolvemos reunir duas práticas esportivas em uma só.

A junção do Pilates com o Stand Up Paddle tem um grande potencial, fora o visual incrível e a companhia do personal mais carinhoso e fofo do mundo!

Confesso que nosso maior incentivo dessa vez pra não cair da prancha foi a água gelada! Nunca remei tão focada… e acho que nem o Polo queria dar o mergulho e nadada como faz geralmente no meio do “passeio”. Ficou o tempo todo na pranchinha, só admirando a paisagem!

O Pilates, através de seus princípios visa alinhar o corpo, trabalhar a respiração, força e resistência, por meio de movimentos conscientes e eficientes. Praticado sobre a prancha, o desafio criado pela instabilidade da mesma gera uma resposta do corpo muito interessante.

Envolve muito trabalho proprioceptivo, que é a identificação senso-receptiva das características de movimento do corpo e dos membros. Os trajetos neurais aferentes enviam ao sistema nervoso central informação proprioceptiva sobre as características do movimento do corpo e dos membros, como orientação, localização espacial, velocidade e ativação muscular (Magill, 2000).

O Supilates (Pilates na prancha de Stand Up) é um ótima pedida para os pilateiros que buscam o contato com a natureza e excelente para os surfistas que precisam de um bom condicionamento físico para melhorar a performance e também evitar possíveis lesões.

E aí, curtiu? A gente também. Tem uma história de Pilates com um fiel companheiro também? Manda pra gente: contato@revistapilates.com.br.

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!