Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pilates na praia faz bem?

Como estamos sempre atentos aos pedidos dos leitores da Revista Pilates (é, se você achava que seu comentário não tinha sido lido, fique esperto, pilateiro!), trouxemos com muito carinho uma matéria especial para o Marlon Souza, que nos perguntou lá na fanpage (se ainda não curte, vem aqui) se pilatear na praia faz bem para o corpo.

Para esclarecer essa dúvida, conversamos com Denise Pripas
, uma profissional da área, para explicar direitinho para vocês e para o Marlon. Olha só:

“O Pilates Beach tem, na minha opinião, dois principais benefícios:

1- Trazer a atividade física para um maior número de pessoas, contribuindo para a diminuição do sedentarismo da população e criando o gosto pelo exercício;

2- O contato com a natureza. Como nossas rotinas de trabalho nos fazem ficar horas dentro de um escritório ou no trânsito, a possibilidade de praticar uma atividade prazerosa ao ar livre reduz o estresse e aumenta o bem-estar e a qualidade de vida.

Entretanto, é muito importante que haja um número adequado de professores para o tamanho do grupo, para que todos os praticantes sejam vistos e corrigidos constantemente, e para que todas as adaptações necessárias sejam feitas, respeitando a individualidade de cada um.

Mantendo estes quesitos, e se os professores se certificarem que todos os princípios do Pilates estão sendo seguidos, é uma atividade muito interessante e válida!”, explica Denise, Fisioterapeuta (CREFITO-3/133755-F).

Então, praticar na praia é ótimo, basta atentar-se para o lugar aonde você estica o mat, para ter uma base mais estável e não prejudicar seu corpo. E mais importante ainda: leve com você um profissional qualificado para orientar a atividade. Aproveite o verão e pilateie muito!

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!