Pilates na ergonomia

Os benefícios do Pilates vêm sendo discutidos por muito tempo. As pessoas buscam praticar antes do trabalho, obtendo disposição para todo o dia, ou no final da tarde, para combater o estresse e realizar uma atividade física de qualidade.

E, se dentro do ambiente de trabalho, das empresas e repartições existisse um lugar que promovesse qualidade de vida por meio do Pilates? A preocupação com a saúde do trabalhador tem se tornado cada vez mais comum. Busca-se soluções e adaptações dentro do ambiente de trabalho a fim de evitar LER (lesão por esforço repetitivo), DORT (distúrbios osteoarticulares), afastamentos e absenteísmos, favorecendo assim a saúde do empregado e o rendimento dentro do local.

Muitas são as opções de trabalho preventivo, porém o Pilates permite um trabalho dinâmico e personalizado, prioriza a necessidade de cada indivíduo de acordo com sua estrutura física e função exercida. O Pilates solo tem o mesmo princípio do método tradicional, com a diferença de ser realizado no chão, valendo-se do peso do próprio corpo e da força da gravidade, com ajuda de acessórios como bolas, faixas elásticas e pesos.

Com a técnica alcançamos os objetivos como a tonificação e o alongamento muscular, a conscientização corporal e postural, o alívio de tensões, o aumento da concentração, além da socialização entre os funcionários.

Também chamado de Mat Pilates, a modalidade pode ser inserida como um diferecial dentro do ambiente de trabalho, sendo uma alternativa ergonômica de prevenção a saúde do trabalhador!

PUBLICIDADE
A cada R$ 100 você ganha uma arte decorativa digital
A cada R$ 100 você ganha uma arte decorativa digital
Mentoria MetaLife
Mês do cliente - Descontos incríveis aproveite
Mentoria MetaLife

Dra. Nathalia Lavra
Fisioterapeuta do Studio Spasa e pós-graduada em ergonomia
CREFITO 2 – 164311 F

PUBLICIDADE