Pilates em família

Inspirada em algumas famílias que treinam Pilates em nosso estúdio, hoje resolvi abordar este tema. O quão estimulante e prazeroso pode ser treinar em família?

Treinar Pilates em família é uma ótima estratégia para ter a motivação de manter uma rotina adequada de treinamento e se adaptar a uma vida mais saudável.  Quando as pessoas da mesma família passam a praticar uma atividade física juntos, começam a ter um mesmo objetivo de vida e criam uma energia em relação a isso, até se tornar um estilo de vida.

Essa mudança de hábitos e a busca pelos mesmos objetivos pode trazer uma convivência melhor e harmonia entre os familiares, automaticamente, passam a se preocupar em manter a rotina de treinos para que desta forma se mantenham motivados juntos.

Para obtermos uma vida mais saudável é necessário que, além da pratica regular de exercícios, tenhamos também hábitos alimentares mais saudáveis e, com a família praticando exercícios juntos, consequentemente, todos começarão a se preocupar mais com os hábitos alimentares, facilitando também para que a mãe ou o pai consigam agregar uma alimentação saudável para a família toda.

Não podemos esquecer do exemplo que os pais passam para seus filhos, praticando junto com eles uma atividade física e mantendo uma alimentação saudável dentro de casa.

PUBLICIDADE
Estúdio + Mentoria MetaLife a Chave do Sucesso
Estúdio + Mentoria MetaLife a Chave do Sucesso
Estúdio + Mentoria MetaLife a Chave do Sucesso
Estúdio + Mentoria MetaLife a Chave do Sucesso

Nos dias de hoje, onde quase não temos tempo de lazer ou de ficar alguns momentos com nossos familiares, praticar Pilates juntos é uma ótima forma de ter um momento de qualidade e diversão entre filhos, marido ou esposa.

Pilates é uma atividade superindicada para se treinar em família, pois o método consegue agregar todos em uma mesma aula e adequar o treinamento de acordo com o objetivo e limitação de cada um, muitas vezes dentro do mesmo exercício.

O treino em família é uma pausa nas atribuições diárias, um momento em que podem relaxar e conviver, ficar mais perto e compartilhar um pouco mais da vida. Um momento em que irão se divertir juntos, se motivar e se desafiar fora da rotina de  casa.

Natália Manga Misson Chrispim
Cref: 062199-G/sp.


E você, pratica Pilates com a sua família? Conta pra gente!

PUBLICIDADE