Combinação de métodos: Pilates, funcional e Five

Pilates aliado a outros métodos

Você já experimentou diversificar os treinos dos seus alunos, aliando outros métodos ao Pilates? A ideia tem tomado conta dos estúdios do Brasil e virado tendência no mercado. O mais comum é encontrar a combinação do Pilates + treinamento funcional + Five. Isso porque esse ‘casamento’ produz efeitos bem interessantes.

Enquanto o método criado pelo o nosso amado Joseph traz os inúmeros benefícios que já conhecemos, como consciência corporal, alinhamento postural, tonifi­cação dos músculos, melhora da respiração, da coordenação motora e aumento da flexibilidade, o treinamento funcional auxilia na perda de peso, aumenta a força, o volume dos músculos e a resistência, já que desenvolve um excelente trabalho cardiorrespiratório. Já o Five entra como uma higiene corporal, limpando o corpo do hábitos ruins, como o ficar muito tempo em posições unilaterais, explica Thiago Abrahim, treinador oficial do método no Brasil. A vantagem? Atender aos objetivos dos mais diversos tipos de clientes.

Várias escolas renomadas já lançaram cursos específicos integrando os métodos

O Pilates tem como objetivo desenvolver o controle do corpo, preparar os movimentos e as articulações, aumentar a consciência corporal e mostrar os limites com segurança e eficiência. A movimentação correta que o Pilates proporciona, evita possíveis lesões durante o treino funcional, que desafia o corpo a realizar movimentos tridimensionais e a desenvolver as capacidades físicas o tempo todo.

A associação do método Five aos outros treinamentos é uma ótima forma de diversificar, ou mesmo complementar, os treinos diários, cuidando ainda mais da saúde dos alunos. O conceito, trazido da Alemanha, está ganhando as academias e estúdios do País por conta dos resultados surpreendentes que apresenta. Conheça.

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 - Estúdio completo + Curso Desvendando a Flexibilidade + Mentoria MetaLife 2021
Five e Mentoria MetaLife 2021 o seu próximo passo
Linha WAVE 2.0 - Estúdio completo + Curso Desvendando a Flexibilidade + Mentoria MetaLife 2021

Por que usar o Five?

Com um novo conceito de exercícios, a metodologia ajuda a melhorar o desempenho dos alunos e a aliviar as dores e tensões pré e pós-treino. É uma forma de preparar o corpo e complementar os exercícios por meio da liberação miofascial.

De acordo com o treinador do método, ao contrário do que muitos pensam, as dores na coluna ou nas juntas não estão relacionadas à fraqueza, mas ao encurtamento dos músculos causado pelos hábitos de vida atual.

“Os exercícios do Five trabalham o corpo inteiro, mas não da forma como costumamos pensar em alongamento, focando em um único músculo. O Five funciona no corpo como um todo e atua nas correntes de músculos”, explica Thiago.

Através de movimentos para trás, com o auxílio dos equipamentos, é possível retardar a tendência natural da coluna de se curvar para a frente, postura tão comum no dia-a-dia. Depois de poucas séries nos equipamentos, o músculo fica mais comprido, ou prolongado, livre de dores.

Com exercícios para alongar costas, quadril, adutores e peitoral, além do relaxamento dos músculos plantares dos pés, o Five é indicado para iniciar ou finalizar os treinos.

Os equipamentos são lindos e superexclusivos. Conheça o Five Konzept.

Nós aqui da Revista achamos uma boa pedida, já que a combinação do treinamento funcional, do Pilates e do Five pode ser excelente, tanto para o dono do estúdio ou da academia, quanto para os clientes. Afinal, quem não quer ficar em forma, tonificar os músculos, melhorar a postura, ter mais flexibilidade e mobilidade?

E você, o que acha dessa junção? Conte pra gente.

PUBLICIDADE
Estúdio Infinity MetaLife Setembro 2021
Estúdio Infinity MetaLife Setembro 2021
Five e Mentoria MetaLife 2021 o seu próximo passo