Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pilates e o corpo de Carol Dieckmann

Nunca é tarde para começar a praticar exercícios físicos regularmente. Carol é a prova disso, sabe por quê? Ela conta que quando era mais nova só queria saber de ficar no sofá o dia todo e hoje, com 36 anos, a atriz exibe um abdome firme e levemente definido.  “Me sinto melhor agora do que aos 18. Com 30 e poucos anos eu estou melhor em todos os sentidos do que quando era mais nova. Eu quero estar com 90 anos muito melhor que agora. A gente tem que melhorar sempre. Cada vez estou me cuidando mais”, conta a bela.

Mas, ao contrário de muita gente, Carol não gosta de levantar peso. O que ela gosta mesmo é o contato com o ar livre. Pilates e circuito funcional estão entre as atividades praticadas pela atriz. Ela diz que é preciso encontrar uma atividade que deixe a pessoa feliz e não praticar somente por obrigação. Por isso, ela apostou em um treino de Pilates três vezes por semana.

Carol conta com a orientação da professora Zânia nas aulas. ‘’Os movimentos no solo, que começaram utilizando apenas bola, incluem outros acessórios, como bosu e elástico. São movimentos lúdicos, que combinam com a personalidade extrovertida da Carol”, explica Zânia Menezes. “Eles fortalecem a musculatura do abdome e das costas, ajudam a aliviar as dores da lombar que ela sente com frequência e auxiliam nos movimentos do dia a dia”, completa.

Quando vai à praia, a loira não dispensa o surf e um pouco de alongamento à beira do mar. Além disso, ela sempre começa as refeições com uma porção farta de salada, mesmo que depois coma algo menos saudável.

Apesar disso, ela não tem nenhuma restrição alimentar, come o que gosta, quando quer. “Eu só renuncio as quantidades. O segredo com o passar dos anos é comer cada vez menos e se exercitar cada vez mais. Assim você pode até continuar comendo seu brigadeiro e bebendo o seu mojito”, essa é a dica de ouro da Carol.

Gosta de ver matérias sobre famosos na Revista Pilates? Conta pra gente qual a celebridade pilateira você gostaria de ver por aqui!

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!