Pilates e circo

Você já ouviu falar na junção do Pilates com o circo? Cada vez mais, os artistas circenses têm utilizado o Pilates para aprimorar técnicas de respiração, força, equilíbrio e estabilização. Em contrapartida, os adeptos do Pilates têm buscado inspiração no circo para fazer aulas diferenciadas, muito mais dinâmicas e divertidas. Em alguns casos, até acrobáticas.

Jaqueline Rangel, Instrutora Internacional da STOTT Pilates, e Olga Vavrenyuk, trapezista do Circo de Soleil, uniram-se para criar a oficina Pilates e Circo. Rio de Janeiro e Florianópolis foram as duas primeiras cidades visitadas pelas profissionais.

“O Pilates e o circo tem uma conexão direta”, diz Olga. “Precisamos de muita força e controle, que são as essências do método Pilates. Se a pessoa não tem equilíbrio, não consegue controlar o corpo”, explica.

Na oficina, Jaqueline e Olga, mostram aos participantes como podem desenvolver as capacidades dos alunos, mesmo dos que tem um condicionamento mais básico.

“Mostramos o passo a passo do exercício, desde o início, e ensinamos como pode ser feita a progressão”, conta Jaqueline, que tem treinado os artistas do Circo de Soleil desde que a atração iniciou a temporada no Brasil. Para ela, a combinação é perfeita. “Está sendo bárbaro levar nossas experiências a outros lugares do País e ver a evolução dos participantes”, finaliza.

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 - Estúdio completo + Curso Desvendando a Flexibilidade + Mentoria MetaLife 2021
Five e Mentoria MetaLife 2021 o seu próximo passo
Linha WAVE 2.0 - Estúdio completo + Curso Desvendando a Flexibilidade + Mentoria MetaLife 2021

E você, já pensou em misturar algumas posições circenses às aulas de Pilates? Que tal experimentar? É sempre bom viver novas experiências, não é mesmo?

PUBLICIDADE
Estúdio Infinity MetaLife Setembro 2021
Estúdio Infinity MetaLife Setembro 2021
Five e Mentoria MetaLife 2021 o seu próximo passo

2 COMENTÁRIOS

  1. Falam um monte na verdade é..Formado em físioterapia pode dar aula de pilates como reabilitação e formado em Educação Física pode dar como condicioneamento físico.
    Sou formado em Educação Física não trabalho com pilates,mas com certeza caso um aluno me procurarar para tratar uma lesão não aceitaria porque não é minha área ,mas o contaraio acontece.