Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pilates ajuda com hiperatividade

Que a Isis Valverde tem exibido um corpão de dar inveja por aí todo mundo sabe, não é? O segredo de beleza da atriz é revelado: ‘’É a mesma coisa de sempre! Estou fazendo Pilates e funcional’’, conta ela. Mas o assunto que vamos abordar hoje é sobre hiperatividade, um dos motivos que fazem Isis amar o Pilates.

Quem acompanha os posts da morena pelo Instagram, fazendo poses dignas de contorcionista, não imagina que a atriz precisou de entrega e dedicação para conseguir chegar nesse nível de elasticidade. Para executar os movimentos que exigem concentração e equilíbrio, ela seguiu à risca as orientações da professora de Pilates e também Fisioterapeuta, Flávia Coutinho.

Além disso, Isis não consume nada com glúten, mas não por vaidade: a atriz é celíaca. De certa forma, isto também ajuda a atriz a manter a boa forma.

Isis vem se dedicando há um ano e meio à prática do método do nosso amado Joseph. “Isis é hiperativa e o Pilates aumentou a sua concentração, acalmando-a”, conta Flávia. “A sua coordenação motora também melhorou muito”, completa.

Um outro motivo da atriz ter procurado o Pilates foi a busca por benefícios para o corpo, ela ama desafiar à si mesma. A bela até postou um vídeo no Instagram com a legenda ”Desafio do dia”, olha só! 

“Isis curte muito o Pilates e sempre no final da aula, que dura uma hora, dou um desafio para ela fazer. Persistente e dedicada, ela consegue cumprir muito bem o que mando”, explica a professora de Isis. “Ela está com uma postura maravilhosa”, declara, orgulhosa.

A Fisioterapeuta conta que a atividade deixa o corpo mais feminino justamente por trabalhar os músculos de forma diferente da musculação. Enquanto um hipertrofia os músculos, o outro os desenha. “A suspensão aérea, na qual o corpo fica preso no alto, exige muita força dos membros superiores e o Pilates ajuda a desenvolver esses músculos, que na maioria das mulheres são mais fracos”, explica.

Outra musculatura exigida o tempo todo no Pilates é a do abdome. Todos os exercícios da modalidade exigem força no músculo da barriga para dar equilíbrio aos movimentos. “O Pilates é excelente para fortalecer esse músculo e eu diria que hoje a Isis está em sua melhor fase”, diz a professora.

Nós da Revista Pilates concordamos plenamente! Você também acha que a Isis está com o corpo cada vez mais definido e bonito?

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!