Pilates emagrece?

Hoje em dia, todo mundo sabe que a prática de atividades físicas é fundamental para garantir a saúde e a qualidade de vida, não é mesmo pilateiros?

E a orientação dos médicos e demais profissionais da área é que a pessoa sempre escolha praticar uma atividade que, além de atender aos objetivos, lhe proporcione prazer.

Boas opções de atividades físicas prazerosas e que melhoram a qualidade de vida dos praticantes não faltam! Dentre elas, o Pilates tem se destacado por seus inúmeros benefícios e também por ser um método que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade.

Então, é bem normal que os praticantes, assim que iniciam a atividade, questionem se também vão emagrecer. A maioria das pessoas que conhece ou já ouviu falar do método já se perguntou, ao menos uma vez, se o Pilates, além de todos esses benefícios que oferece, também auxilia no processo de emagrecimento. Você concorda? Já se perguntou isso?

Sabemos que o foco do Pilates não é o emagrecimento. Pois não é possível fazer um trabalho aeróbio se você realmente quiser seguir o método original, de Joseph. Bom, mas como toda atividade física, ele gera um gasto calórico, sim. Por menor que seja, pode fazer diferença na balança. De acordo com o condicionamento físico do aluno e do nível de consciência corporal, é possível, sim, perder uns quilinhos. Quem explica isso é a Fisioterapeuta Marjorie Filellini (Crefito-3: 160760-F).

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

‘’Se uma pessoa não pratica nada, é totalmente sedentária, e começa a praticar Pilates, ela sente diferença sim, porque se o corpo volta à ‘’atividade’’ depois de um longo tempo parado, então é normal que queime mais calorias. Já tive alguns alunos que emagreceram. Porém, o Pilates não tem foco no emagrecimento, levando em conta que o método não tem ritmo para manter a frequência cardíaca elevada’’, explica.

Se o seu objetivo é a perda de peso, que tal aliar o Pilates à caminhada ou a corrida, então? Aproveite que a primavera já chegou e pratique ao ar livre, respirando ar puro e aproveitando as belas paisagens que a estação sugere.

E você pilateiro, o que faz para emagrecer?

PUBLICIDADE

7 COMENTÁRIOS