O segundo domingo de Agosto é muito especial, afinal, é Dia dos Pais. A Revista Pilates não poderia ficar de fora dessa data tão importante, por isso conversamos com o papai de primeira viagem e pilateiro Gelvanio Montibeller para saber mais sobre o que mudou na sua rotina depois do nascimento do bebê e como o Pilates o ajuda no dia a dia.
Praticante do método há mais de quatro anos, Gelvanio conta que começou a fazer Pilates por indicação médica, para o tratamento de lesões na lombar e cervical e que, além das duas aulas semanais, ele também pratica exercícios diários de mat – e muitos com adaptações para segurar o bebê no colo. Sim, a Alice já acompanha o pai no Pilates!
Com o nascimento da criança, há cinco meses, a rotina mudou radicalmente, mas Gelvanio acredita que o Pilates tem ajudado a se adaptar às novidades da paternidade. Alterações de sono e o cansaço físico são normais, mas fazer os exercícios faz com que ele não sinta tantas dores relativas a isso. E ele já pensa no futuro: “Quando ela começar a correr e brincar, meu preparo e treinamento físico serão ainda mais importantes!”.
A equipe da Revista Pilates deseja ao Gelvanio e a todos os papais – pilateiros ou não – um domingo com muito amor e carinho!