Pilates e método Five

Você já ouviu falar no método Five aliado ao Pilates, ou mesmo a outros treinamentos físicos? A associação é uma ótima forma de diversificar, ou mesmo complementar, os treinos diários, cuidando ainda mais da saúde dos alunos. O conceito, trazido da Alemanha, está ganhando as academias e estúdios do País por conta dos resultados surpreendentes que apresenta. Conheça.

Por que usar o Five?

Com um novo conceito de exercícios, a metodologia ajuda a melhorar o desempenho dos alunos e a aliviar as dores e tensões pré e pós-treino. É uma forma de preparar o corpo e complementar os exercícios por meio da liberação miofascial.

De acordo com o criador do método, o alemão Lutz Kruger, ao contrário do que muitos pensam, as dores na coluna ou nas juntas não estão relacionadas à fraqueza, mas ao encurtamento dos músculos causado pelos hábitos de vida atual.

“Os exercícios do Five trabalham o corpo inteiro, mas não da forma como costumamos pensar em alongamento, focando em um único músculo. O Five funciona no corpo como um todo e atua nas correntes de músculos”, explica o alemão.

Através de movimentos para trás, com o auxílio dos equipamentos, é possível retardar a tendência natural da coluna de se curvar para a frente, postura tão comum no dia-a-dia. Depois de poucas séries nos equipamentos, o músculo fica mais comprido, ou prolongado, livre de dores.

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 - Estúdio completo + Curso Desvendando a Flexibilidade + Mentoria MetaLife 2021
Five e Mentoria MetaLife 2021 o seu próximo passo
Linha WAVE 2.0 - Estúdio completo + Curso Desvendando a Flexibilidade + Mentoria MetaLife 2021

Com exercícios para alongar costas, quadril, adutores e peitoral, além do relaxamento dos músculos plantares dos pés, o Five é indicado para iniciar ou finalizar os treinos.

Os equipamentos são lindos e superexclusivos. Conheça o Five Konzept.

PUBLICIDADE
Estúdio Infinity MetaLife Setembro 2021
Estúdio Infinity MetaLife Setembro 2021
Five e Mentoria MetaLife 2021 o seu próximo passo

2 COMENTÁRIOS