Pilates e método Five

Você já ouviu falar no método Five aliado ao Pilates, ou mesmo a outros treinamentos físicos? A associação é uma ótima forma de diversificar, ou mesmo complementar, os treinos diários, cuidando ainda mais da saúde dos alunos. O conceito, trazido da Alemanha, está ganhando as academias e estúdios do País por conta dos resultados surpreendentes que apresenta. Conheça.

Por que usar o Five?

Com um novo conceito de exercícios, a metodologia ajuda a melhorar o desempenho dos alunos e a aliviar as dores e tensões pré e pós-treino. É uma forma de preparar o corpo e complementar os exercícios por meio da liberação miofascial.

De acordo com o criador do método, o alemão Lutz Kruger, ao contrário do que muitos pensam, as dores na coluna ou nas juntas não estão relacionadas à fraqueza, mas ao encurtamento dos músculos causado pelos hábitos de vida atual.

“Os exercícios do Five trabalham o corpo inteiro, mas não da forma como costumamos pensar em alongamento, focando em um único músculo. O Five funciona no corpo como um todo e atua nas correntes de músculos”, explica o alemão.

Através de movimentos para trás, com o auxílio dos equipamentos, é possível retardar a tendência natural da coluna de se curvar para a frente, postura tão comum no dia-a-dia. Depois de poucas séries nos equipamentos, o músculo fica mais comprido, ou prolongado, livre de dores.

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
Five de um UP no seu estúdio
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo

Com exercícios para alongar costas, quadril, adutores e peitoral, além do relaxamento dos músculos plantares dos pés, o Five é indicado para iniciar ou finalizar os treinos.

Os equipamentos são lindos e superexclusivos. Conheça o Five Konzept.

PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021 Seu Sucesso num Flash
Linha Infinity 2021 Seu Sucesso num Flash
Five de um UP no seu estúdio

2 COMENTÁRIOS