Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

O Pilates e a gravidez 

Por: Natália Lima

O pilates é uma atividade física que pode ou não ser de baixo impacto, na qual, uma ótima opção para mulheres grávidas, desde que seja praticado com orientação de um profissional capacitado e com experiência em gestantes.

O pilates pode ajudar a melhorar a postura, aumentar a flexibilidade, fortalecer os músculos do assoalho pélvico e reduzir dores e desconfortos comuns na gestação, como a dor lombar e o inchaço nas pernas, dor na torácica, falta de ar e entre outros… Além disso, o pilates também pode ajudar a melhorar a respiração e a reduzir a ansiedade que a gravidez trás para as mamães.

No entanto, é importante lembrar que cada gestação é única e que a prática de atividades físicas deve ser avaliada individualmente por um profissional de saúde, que irá considerar a saúde da mulher e do bebê, o momento da gestação e as condições físicas da mulher antes de recomendar qualquer tipo de exercício.

Por isso, a minha recomendação é que você consulte o seu médico obstetra e um profissional de pilates com experiência em gestantes antes de começar a praticar pilates na gestação. Eles poderão orientá-la sobre os cuidados e as adaptações necessárias para garantir uma prática segura e benéfica para você e para o seu bebê.

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!