Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Não esqueça quem te ama, pratique Pilates!

Muitas pessoas desconhecem todos os benefícios do método Pilates. A prática faz bem para o corpo e para a mente e, acredite, pode ajudar muito quem sofre do Mal de Alzheimer. Para isso, é necessário ter o apoio da família e de um bom profissional de Pilates. Colocar o corpo em ação é positivo, não só para os pacientes, mas para toda a família.

Neurologistas do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, alertam para a doença de causa desconhecida que atinge 5 % da população com mais de 65 anos. Após os 80, a prevalência da doença é de 15%. No Brasil, estima-se que 700 mil pessoas sofrem com o mal.

O Mal de Alzheimer é uma doença degenerativa incurável. Felizmente, existem muitos tratamentos que podem ser aplicados para a melhora dos sintomas ou até mesmo retardar alguns deles, como é o caso do Pilates.

Normalmente a doença atinge não só o cérebro, mas também a parte muscular, trazendo rigidez aos músculos, causando a perda das coordenações motoras finas e grossas. O Pilates por ser um exercício sem impacto, ajuda as pessoas com esse mal e relaxa a musculatura, já que trabalha o alongamento e o fortalecimento dos músculos.

Quanto à parte mental, o Pilates ajuda no desenvolvimento da memória por meio das repetições dos exercícios, respiração e concentração na atividade.

A doença é dolorosa para todos os envolvidos, por isso é interessante que a família acompanhe o idoso no trabalho a ser realizado e faça parte das aulas de Pilates, até mesmo praticando junto. Essa é a melhor forma da família comprovar a evolução no alongamento e fortalecimento dos músculos e coordenação motora. O desenvolvimento é um processo contínuo, não deixe que a pessoa que você ama esqueça das coisas, ajude-a e incentive-a a melhorar e se sentir melhor consigo mesma.

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!