Quando praticamos Pilates sempre queremos descobrir mais sobre o Método para poder copiar aquele movimento, ou para poder inovar na hora de realizar os exercícios. Porém existem muitos casos que não é Pilates que acabam nos enganando.
Por isso, criamos esse texto com 8 situações que não é Pilates que vão te deixar muito bravo (a). Confira agora!
Até parece, mas não é
Apesar de ser um movimento fluido, este exercício não faz parte do Método Pilates e sim do Yoga.
Apesar de ser muito parecido com o Método Pilates, o Yoga possui diferenças cruciais nos seus movimentos, objetivos e princípios, por isso não podem ser considerados o mesmo Método.
Mas Pilates também não traz equilíbrio?
Mesmo que o Método garanta equilíbrio para o Pilateiro, este movimento não é Pilates e sim do Yoga, então mais uma vez você foi enganado.
É fofo, mas… não é Pilates
Esse cachorrinho praticando atividade física pode até ser muito fofinho, mas ele não é um praticante de Pilates.
Nem tudo que usa a Fitball é Pilates
A Fitball é um acessório usado durante as aulas de Pilates, porém, ela também pode ser usada para outros fins. Desta forma, nem tudo que usa a Fitball é Pilates.
Pilates em dupla?
No Método Pilates, existe a possibilidade dos exercícios serem praticados em dupla, porém, este não é o caso desta imagem.
Por mais que eles estejam utilizando força e equilíbrio, este não é um movimento criado pelo Joseph Pilates e sim um exercício do acrobat Yoga.
O Pilates não é responsável por essa flexibilidade
O Método Pilates garante diversos benefícios para o ser humano e dentre eles, um dos mais notáveis é a flexibilidade.
Porém neste caso, o Método não é responsável por esse movimento flexível e sim o Yoga.
Mas o Pilates não ajuda nas atividades diárias?
Quando nós da Revista Pilates falamos que o Pilates te ajuda a realizar as tarefas do dia-a-dia não é bem isso que estamos querendo dizer.
Ou seja, esse movimento não faz parte do Método Pilates, mesmo de alguma forma ajudando esta mulher nas suas atividades diárias.
Isso DEFINITIVAMENTE não é Pilates
Este movimento pode ser qualquer coisa, menos um exercício do Método Pilates! Por isso, não queira realizar movimentos desse tipo, achando que irá ganhar os benefícios que o Método proporciona.
Sendo assim…
Quando praticamos o Método Pilates, sempre buscamos saber mais sobre os seus exercícios para garantir cada um dos benefícios que o Método proporciona.
Porém, nem sempre acertamos na escolha e acabamos escolhendo movimentos que não fazem parte do Método Pilates.
Desta forma, o melhor a se fazer é antes de tudo falar com o seu instrutor para que ele possa te ajudar na escolha dos exercícios te ajudando a identificar se eles são realmente movimentos do Método ou não.
E você, já fez algum movimento que não era do Método Pilates achando que era? Conte para nós o quão bravo (a) você ficou quando descobriu a verdade!