Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Minha história: Andréa Meinicke

Final de semana, todos os pilateiros com preguiça em casa, pensando se vão ou não se exercitar, não é mesmo? Olha, deixa a preguiça pra lá, que hoje uma leitora muito guerreira vai contar a história dela com o Pilates. Quem sabe você se anima também?

‘’ Olá. Meu nome é Andréa Meinicke, tenho 32 anos. Sou Fisioterapeuta e professora de Pilates há 6 anos. Amo o que faço, mas nunca imaginava que eu fosse precisar tanto do Pilates.

Há um ano, realizei duas cirurgias de hérnia de disco lombar em menos de 10 dias, após uma grave crise do ciático. Fui me recuperando aos poucos com Fisioterapia e Pilates, porque eu estava no meio de um curso de formação do método.

Infelizmente tive uma recidiva da mesma hérnia e não tive escapatória: caí numa terceira cirurgia. Porém, dessa vez, fiquei com algumas sequelas, perda da sensibilidade e perda de força da perna direita. Detalhe: há praticamente um mês de me casar na igreja.

Foi aí que se iniciou uma batalha, e com a ajuda de grandes profissionais e colegas da área iniciei rigorosamente meu tratamento diário no Pilates com 6 dias de pós operatório. Pratiquei 5 vezes na semana, sempre com o carro chefe de respiração, mobilização, e outros princípios do Pilates.

Mancava muito e iniciou-se também várias compensações que íamos contornando a cada aula. Hoje digo orgulhosa que me casei, entrei na igreja mancando quase nada e continuo rigorosamente meu tratamento com a ajuda fiel dessas profissionais.

É com orgulho que falo que o Pilates me salva cada dia, fisicamente e mentalmente, praticando sempre eu reorganizo meu corpo e minha mente pra enfrentar o meu dia a dia. Hoje tenho minha própria clínica, se chama Start e é com prazer que recebo as pessoas para que se beneficiem com o Pilates como eu me beneficiei. É uma atividade pra todos os públicos.

Pra mim está sendo uma experiência pra vida, o Pilates é um método completo e que merece muito respeito.

Um grande abraço, Andréa Meinicke de Belo Horizonte’’.

Quem tiver uma história legal com Pilates e quiser compartilhar com a gente e com todos os leitores da Revista pode enviar um e-mail para contato@revistapilates.com.br. Quem sabe sua história é publicada?

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!