Minha história com o Pilates – Samara Jovino

Sentir dor é pra pessoas mais velhas? Que nada! Hoje em dia, se você não cuida da saúde desde cedo, pode acabar com complicações ainda jovem. Mas, como pra tudo existe solução, e uma delas é o Pilates, vamos contar a história da Samara Jovino, 18 anos, de Cruz (Ceará), que encontrou no Pilates um alívio para as dores.

‘’Aos 16 anos eu fazia caminhadas depois da escola, passei um ano fazendo isso, até que uma amiga me indicou uma academia.Comecei a frequentar a academia e estava contente, pois com um mês já havia perdido peso. Mas os quilos dos ferros foram aumentados e no terceiro mês comecei a sentir dores e fraqueza no joelho esquerdo. Parei imediatamente com todos os exercícios e fui ao ortopedista. Ele então detectou que eu estava com problema na cartilagem do joelho, podendo comprometer a articulação sinovial. Ele me passou remédios e vinte dias de Fisioterapia.

Fiquei muito triste por ter que parar por um tempo a minha prática de exercícios, mas fui determinada para a Fisioterapia, não faltava um dia se quer. Fiquei muito amiga da minha Fisioterapeuta, Aliciane Nascimento, que é uma ótima profissional. Ela me falou do estúdio de Pilates e explicou os benefícios, disse também que seria muito bom para as minhas articulações, pois os impactos são mínimos.

Quando acabei os longos dias de Fisioterapia, no dia em que completei 18 anos, o Pilates entrou na minha vida. Sabendo que não poderia mais voltar para academia, o Pilates foi a minha SALVAÇÃO. E já está fazendo 10 meses que pratico. Além disso, nos dias em que não tenho aula continuo com minhas caminhadas e não sinto mais dor no joelho. Para minha felicidade perdi 8kg este ano.

Então agradeço a minha Fisioterapeuta por ter me ensinado e me indicado o Pilates, pois ganhei equilíbrio, elasticidade, força, definição e o principal: não tenho mais dores de cabeça, tonturas, fadiga e minhas crises convulsivas diminuíram (tenho epilepsia desde meus 11 anos). O Pilates é uma coisa de Deus, ajudou até em meu problema neurológico, limpou meu corpo por dentro e por fora’’.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Tem uma história legal com Pilates e quer compartilhar com a gente? Envie um e-mail para contato@revistapilates.com.br. Quem sabe sua história é publicada?