Superar, mesmo quando dizem que você não vai conseguir? Esse é o gostinho da vitória, pilateiros e pilateiras! Você tem que confiar em si mesmo para alcançar seus objetivos, se não, quem o fará? Não é necessário provar nada para ninguém, a não ser para si mesmo. Hoje, quem conta a história de superação pra gente é a Karina Martins, 34 anos, formada em Direito e apaixonada por Pilates.
‘’Totalmente sedentária, com fortes dores na coluna, um dia ‘’travei’’. Foi assim que resolvi procurar um ortopedista, especialista em coluna, e descobri que as dores derivavam de vários fatores como: hérnia de disco em um tamanho considerável, um cisto na região sacral e retrolistese grau I, consequências de uma queda no trabalho. Além disso tudo, eu estava com desgaste no quadril e com sacroileíte… O resultado: tive que começar a tomar medicamentos manipulados, analgésicos, injeções e aguentar as fortes dores que me privavam de tudo.
E assim, por indicação do médico, iniciei o Pilates. No começo eu não conseguia ter sustentação no quadril, a musculatura era fraca e tensa na região lombar e os exercícios aumentavam a dor e os incômodos pela queda. Eu não tinha equilíbrio. Na primeira aula a professora me colocou no Bosu, pois, como ela sempre diz, “é preciso ganhar equilíbrio para aumentar a força muscular”, e era disso que eu precisava.
Ouvi de várias pessoas: ‘’ah, isso não é pra você, não vai conseguir nunca’’. Mas as palavras negativas me impulsionaram! A paciência, a perseverança e a ajuda da Fisioterapeuta, foram minhas aliadas nesses oito meses no Pilates. Aos poucos, fui adquirindo força, resistência, equilíbrio, consciência corporal e postural, e agora quero sempre que as aulas sejam ‘’power”.
Os exercícios na Chair, como o PullUp, faço todas as variações! Mas o meu queridinho é o Cadillac, principalmente o exercício HangingPullUps! Esse, se deixar, faço muitas repetições!
Hoje consigo viver sem medicamentos. Me apaixonei pelo Pilates, mudei minha postura, ganhei qualidade de vida, equilíbrio e saúde. Eu amo Pilates!’’
Tem uma história legal com Pilates e quer compartilhar com a gente? Envie um e-mail para contato@revistapilates.com.br. Quem sabe sua história é publicada?