Minha história com o Pilates – Isabella Teixeira

Muitos leitores perguntam para nós se pessoas com Fibromialgia podem se beneficiar do método Pilates. Não só podem, como devem! E hoje, quem confirma que sim é a Isabella Teixeira, 17 anos, que há dois anos foi diagnosticada com Fibromialgia e Artrite reumatoide juvenil e, por baixa autoestima, queria se entregar às doenças. Depois de descobrir o Pilates, ela encontrou seu ponto de equilíbrio. Olha só:

‘’Eu sentia muitas dores no corpo, passei por Ortopedista e vários outros médicos, mas ninguém encontrava a causa dessas dores. Até que em Dezembro de 2012 minha mãe me levou em uma Reumatologista, e descobri a causa das dores depois de passar por alguns exames.

Quando fui diagnosticada meu mundo acabou, perdi a vontade de tudo, só sentia dores e mais dores, estava decida à me entregar para as doenças, porque eu me sentia a pior pessoa do mundo, me sentia inválida e, por esses motivos, precisei fazer até acompanhamento psicológico.

Vendo meu sofrimento, minha Reumatologista, Dr. Laila, me indicou o Pilates, mas eu não queria praticar. Comecei a musculação e as coisas pioraram. Foi então que resolvi fazer uma aula experimental em um estúdio aqui na minha cidade.

Fiz a primeira aula e me apaixonei! Descobrir que eu poderia evoluir foi maravilhoso.
Já faz um ano que pratico Pilates, minhas dores diminuíram, os remédios estão saindo aos poucos da minha vida. Além de fazer bem para a saúde, o Pilates me faz sentir bem e tranquila.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

O método me fez recuperar a autoestima, agora estou com mais força, vigor, flexibilidade e me sinto muito bem e disposta, além de aliviar as dores, me traz paz interior. Posso dizer que o Pilates mudou a minha vida, sou outra pessoa, estou em perfeita harmonia com meu corpo. Além disso tudo, o Pilates é gostoso e agradável de ser praticado, não pretendo parar nunca’’.

Está em dúvida se começa a praticar ou não? Fala sério, está perdendo tempo, viu!

“Equilíbrio perfeito entre corpo e mente é aquela qualidade do homem civilizado, que não somente dá a ele uma superioridade sobre o reino selvagem e animal, mas também provê ao mesmo todos os poderes físicos e mentais que são indispensáveis para atingir o objetivo da humanidade: SAÚDE e FELICIDADE”. (Joseph Pilates, 1934).

1 COMENTÁRIO

  1. Amei o depoimento da Isabella Teixeira! Eu descobri que tenho Fibromialgia faz 03 anos, tenho 52 anos e já estava me sentindo sem animo pra nada não caminhava nem uma quadra e me sentia muito mal.Foi graças a minha Fisíoteraupeuta que descobri o Pilates,minha vida mudou totalmente.voltei a estudar e me sinto muito bem,não vivo sem o Pilates sou uma apaixonada e recomendo a todas as amigas!