Minha história com o Pilates: Glau Fernandes

Estava com saudades das histórias de superação aqui na Revista? A gente sabia! Por isso, a linda da Glau Fernandes veio contar a história dela com o Pilates para inspirar sua quarta-feira. Que tal?

‘’Olá, sou Glau Fernandes de Ipatinga (MG), tenho 33 anos, sou artesã e tenho uma escoliose em S na coluna, descoberta ainda na adolescência. Sempre pratiquei esportes, porém, depois que o problema se agravou parei completamente com tudo. Sofria muitas dores, às vezes ficava impossível andar e fazer coisas bem corriqueiras. Meu tratamento era apenas tomar anti-inflamatórios.

Os anos foram se passando e a coluna foi ficando cada vez pior. Depois que me casei, então, foi uma fase crítica. Meu ortopedista me pediu que eu só parasse com a fisioterapia quando a coluna estivesse melhor. Foram seis longos meses. Ele então me falou que assim que eu terminasse com a fisioterapia que eu procurasse um estúdio de Pilates para conhecer e ver se me adaptava, mas só depois do tratamento concluído.

Ansiosa que sou, e sem que ele soubesse (isso mesmo, fui escondida!) procurei esse tal de Pilates e foi amor à ‘’primeira mola’’. Mesmo em crise, conseguia fazer os exercícios e me sentia melhor. Era menos entediante que a fisioterapia. Eu sei da importância da fisioterapia, mas o Pilates me ganhou pela diversidade de movimentos. E depois da aula experimental continuei sem o médico autorizar. Sei que fiz errado, mas depois contei tudo e ele me entendeu, ficamos de bem.

Faz dois anos que pratico Pilates e não sei o que é dor na coluna por todo esse período. Minha amada instrutora me encoraja muito a fazer exercícios mais audaciosos. Ela conhece meu potencial e sabe do meu problema, mas não força, apenas incentiva. Eu admiro muito o trabalho da Renata Duarte e agradeço por ela ser tão dedicada. Hoje, ela é uma grande amiga. Um viva ao Pilates e aos instrutores do método. Antes tinha problemas até para andar, agora posso voar!’’.

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
Five de um UP no seu estúdio
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo

Tem uma história legal com Pilates também e quer compartilhar com a gente? Envie um e-mail para imprensa@revistapilates.com.br. Quem sabe sua história é publicada?

PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Five de um UP no seu estúdio

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada Revista Pilates pelo carinho e cuidado com minha historia.. compartilhei minha experiencia porque sei que isso incentivara mais pessoas a praticar pilates.. e tambem uma forma de agradecer minha amiga Renata Duarte..