Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Minha história com o Pilates: Aline Martins

E a Revista traz hoje mais uma história inspiradora com Pilates. A atividade transformou dor em felicidade na vida de Aline Martins. Nossa entrevistada pôde contar com o Pilates quando mais precisou. Agora, vai compartilhar as conquistas dela com você.

‘’Há quatro anos, durante a gestação da minha filha Maria Manuella, tive uma crise de nervo ciático que me impossibilitou de andar, abaixar, cruzar as pernas e fazer movimentos simples do dia a dia.

Com a avaliação e exames médicos, descobri uma hérnia de disco na lombar e na cervical. Com a hérnia na cervical não tive alternativa, foi necessário passar por um procedimento cirúrgico onde foi colocado duas placas de titânio. Por causa da lombar, o médico sugeriu atividade física e perda de peso.

Sofria demais, tomava dois remédios tarja preta continuamente, devido as dores insuportáveis. Precisava muitas vezes de ajuda para levantar da cama pela manhã. Em algumas situações precisei até de colo porque não conseguia me mover.

Desejava ficar sem a dor, mas desejava mais ainda poder brincar com a minha filha. Me identifiquei com o Pilates, mas no início a prática não foi fácil pra mim. Muitas vezes, foi dolorosa ao extremo.

Em alguns meses de prática, passei de uma pessoa com problemas de hérnia de disco e nervo ciático, que mal conseguia andar, abaixar e cruzar as pernas a alguém disposta e feliz.

Fui melhorando aos poucos e retomando as minhas atividades diárias. Depois de alguns meses percebi que meu corpo estava ficando mais definido e tonificado, passei do manequim 44 para o manequim 40. Foi aí que me apaixonei por Pilates.

Aproximadamente um ano depois, o meu instrutor, Raphael Napolitano, decidiu acrescentar exercícios de treinamento funcional às minhas aulas. Hoje posso dizer que tenho uma coluna forte e saudável.

O segredo? Dedicação e persistência. Hoje pratico Pilates e treinamento funcional, o que me deixa ainda mais motivada. Os resultados são excelentes e podem ser sentidos em todas as minhas atividades do dia a dia!’’

Tem uma história legal com Pilates e quer compartilhar com a gente? Envie um e-mail para contato@revistapilates.com.br. Quem sabe sua história é publicada? Estamos esperando, hein!

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!